Buscar no Cruzeiro

Buscar

Motor

Abril promete ser de novidades nas lojas

Novos C3, Frontier e Oroch estão entre os lançamentos esperados para este mês

31 de Março de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
A nova geração do C3 terá estilo de SUV e usará a plataforma CMP, que servirá de base para três produtos inéditos.
A nova geração do C3 terá estilo de SUV e usará a plataforma CMP, que servirá de base para três produtos inéditos. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O mês de março já está no fim, e as montadoras começam a acelerar os próximos lançamentos. Para algumas marcas, será a chance de voltar aos holofotes com novidades para esquentar o mercado. Só em abril, serão ao menos três grandes estreias: a Citroën vai lançar a nova geração do C3, a Nissan vai atualizar a Frontier, e a Renault enfim revelará a reestilização da picape Oroch.

Mas não é só. O segmento de carros elétricos e híbridos terá lançamentos, dentre eles o Kia EV6, primeiro modelo da sul-coreana feito para ser apenas elétrico. Tem o BYD Han EV, segundo carro de passeio da chinesa no Brasil. E tem o Jeep Compass 4xe logo no início do mês. A versão vai estrear em 4 de abril, dia mundial do 4x4. Confira em detalhes os carros que estão a caminho das lojas.

Compass 4xe - A Jeep vai lançar a versão eletrificada do SUV médio. Ele virá importado da Europa, onde é feito. Por isso, terá o motor 1.3 turbo a gasolina e não flexível. Ele se combina a um motor elétrico instalado no eixo traseiro que gera o equivalente a 60 cv. Ou seja, é 4x4 -- daí a sigla 4xe. Outro detalhe é que o SUV é híbrido do tipo Plug-In, que recarrega as baterias em tomadas. A potência total é de 240 cv. No modo elétrico, roda até 50 km.

Renault Oroch - A Renault está nos preparativos finais para o lançamento da Oroch reestilizada. Sem mudanças desde 2015, quando estreou, a picape derivada do SUV Duster não deve mudar muito o visual, mas ganhará o motor 1.3 turbo flex de até 170 cv, bem como o câmbio automático do tipo CVT que simula oito marchas.

Nissan Frontier - A picape média chega logo no início de abril. Ela virá modernizada da Argentina, onde tem produção na cidade de Santa Isabel. A reestilização vai alterar a grade frontal e os faróis e lanternas. Entretanto, promete deixar a Frontier bem mais moderna e interessante. Haverá uma versão inédita: a PRO-4X, com visual aventureiro.

Citroën C3 - A nova geração do compacto já está em produção na fábrica de Porto Real (RJ). Ele chega às lojas em abril, com entregas até maio. Desta vez, o C3 terá estilo de SUV, com desenho mais vertical. O hatch é o primeiro carro da PSA sobre a nova plataforma CMP, que dará origem a três produtos inéditos. Com expectativa de preços competitivos, deverá ter motor 1.0 e câmbio manual da Fiat.

Kia EV6 - Depois de trazer o SUV Stonic em versão híbrida leve, a marca sul-coreana prepara a chegada do crossover elétrico EV6. Trata-se do primeiro carro exclusivamente elétrico da Kia. Tem autonomia de quase 530 km, tração integral e opção de um ou dois motores elétricos. Na versão de topo, a potência combinada é de 325 cv.

BYD Han EV - O sedã elétrico de luxo estreia em duas versões e com baterias de 77 kWh que dão autonomia para 550 km. Com 4,98 metros de comprimento e 2,92 m de entre-eixos, tem dois motores, 493 cv e 69,3 mkgf. Ele acelera de zero a 100 km/h em 3,9 segundos. (Estadão Conteúdo)