Buscar no Cruzeiro

Buscar

Proteção

BMW Série 3 ganha opção de blindagem

24 de Fevereiro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
A blindagem tem nível 3-A e é homologada pela fábrica.
A blindagem tem nível 3-A e é homologada pela fábrica. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Carro de luxo mais vendido do Brasil em 2021, o BMW Série 3 acaba de ganhar opção de blindagem homologada pela fábrica. O trabalho é feito pela SBR Blindagens e tem o nível 3-A, a mais alta proteção oferecida para carros de uso civil no País e capaz de suportar disparos de munições como Magnum e 9mm. O serviço tem garantia de três anos, no caso da carroceria, e de cinco anos para os vidros, que têm 19 mm. Além disso, não compromete a cobertura de dois anos de fábrica oferecida para os carros. Os SUVs X3 e X5 também podem receber a blindagem, que tem preço sugerido a partir de R$ 95 mil.

- ESPÍRITO DO ÊXTASE. O icônico Spirit of Ecstasy, símbolo da Rolls-Royce, foi redesenhado para fazer jus aos futuros carros elétricos da marca. A novidade é um pouco menor do que a anterior e tem 8,4 cm de altura. Além disso, a “dama de prata” agora traz as pernas flexionadas e corpo mais inclinado para transmitir maior sensação de movimento, de acordo com a marca.

- MÁQUINA DO TEMPO. Nem plutônio, nem lixo. O DeLorean vai voltar com propulsão totalmente elétrica. A nova versão do cupê norte-americano que estrelou a trilogia “De Volta para o Futuro”, vai se chamar EVolved, termo que une a sigla em inglês EV (de veículo elétrico) e a palavra “evoluído”, em tradução livre. A estreia pode ocorrer ainda neste ano EUA.

- VIRTUS 2023. A Volkswagen vai revelar o novo Virtus em breve. Porém, a renovação do sedã compacto criado para o mercado brasileiro fará estreia mundial na Ásia. O modelo, cujo desenho está em fase final de validação, será revelado no dia 8 de março, na Índia.

- NOVA S10 EM OUTUBRO. A nova geração da Chevrolet S10 deve ser lançada em outubro nos EUA e vai substituir a Colorado. Com isso, a GM quer fortalecer a S10 como a picape média global da marca Chevrolet. A estreia no Brasil pode ocorrer em 2023.