Reestilização
Yaris muda pouco, mas quer seu espaço
Desde a parada de produção do Etios em abril de 2021, esperava-se uma reação mais forte
Lançados em 13 de janeiro último já como ano-modelo 2023, os Yaris hatch e sedã sempre tiveram presença discreta no mercado. Desde a parada de produção do Etios em abril de 2021, esperava-se uma reação mais forte, porém o hatch foi o quinto e o sedã apenas o oitavo no ranking.
A Toyota acertou na reestilização de toda a parte frontal, acrescentou luzes de rodagem diurnas de LED (até nos faróis de neblina, mas só no topo de linha), redesenhou as rodas, contudo na traseira nada mudou. No interior retoques em revestimentos, multimídia de série (7 pol.) e duas portas USB para ocupantes do banco traseiro.
Agora há sete airbags de série em todas as versões. O pacote de segurança prevê alertas de pré-colisão e evasão de faixa, mas não é tão completo como em um dos principais rivais, o City. Sensor de chuva foi eliminado. Motor de 1,5 L, 110 cv (E)/105 cv (G), também inferior ao rival da Honda de mesma cilindrada.
Em se tratando de Toyota, os preços são elevados frente aos fortes concorrentes deste segmento. Todos com câmbio automático, no hatch (60% das vendas previstas) vão de R$ 92.190 a 112.690 e no sedã de R$ 96.390 a 116.990.