Buscar no Cruzeiro

Buscar

Motor

Defender Onçafari celebra dez anos de projeto ambiental

16 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
O novo Land Rover tem câmbio automático de 8 marchas e tração integral permanente.
O novo Land Rover tem câmbio automático de 8 marchas e tração integral permanente. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Exclusiva para o Brasil e limitada a 25 unidades, a série Onçafari do Defender 2022 é baseada na versão HSE P300. Tem motor 2.0 de 300 cv e a tabela é de R$ 676.950. A edição celebra os dez anos do projeto que visa a preservação de onças na região do pantanal mato-grossense. O SUV tem itens exclusivos, como detalhes internos, acabamento das rodas e adesivos. Parte do valor da venda dos carros será destinada ao projeto do qual a marca é parceira.

- SUV DO CIVIC. A Honda está trabalhando em um SUV inédito para desafiar o Corolla Cross. O modelo, que deverá ter o termo “Civic” no nome, ficará posicionado entre o HR-V (que usa a base da linha City) e o CR-V, que compartilha a plataforma do atual Civic. Segundo rumores que circulam na imprensa norte-americana, o novato já tem até data de lançamento: setembro de 2022. A ideia da Honda é repetir, com o novo SUV, o sucesso que a Toyota vem conquistando com o utilitário médio, que já venda mais que o sedã Corolla.

- TOYOTA PARA POUCOS. E por falar em Toyota, já está à venda a versão GR-S do SW4. O SUV grande com preparação da divisão esportiva da marca tem detalhes exclusivos no visual e suspensão mais firme. Ou seja, sem alterações em relação às demais versões O motor 2.8 turbodiesel de 204 cv de potência e 50,9 kgfm de torque, o câmbio automático de seis marchas, a tração 4x4 com reduzida e o bloqueio do diferencial traseiro são iguais aos das demais versões. Com tabela de R$ 415.790, trata-se do carro mais caro da marca à venda no mercado brasileiro.

- AMAROK RETOCADA. Como o assunto é picape, vem aí a nova Amarok. As primeiras imagens da Volkswagen mostram um cenário na África do Sul, onde o modelo também será produzido. A média terá dianteira parecida com a do SUV Taos e deve continuar vindo ao Brasil importada da Argentina. Além do visual mais parrudo, a Amarok terá novos acabamentos e mais recursos eletrônicos. (Estadão Conteúdo)