Buscar no Cruzeiro

Buscar

Motor

Fabricante nacional de motorhome cria linha aventureira

28 de Outubro de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Projetos utilizam caminhões Mercedes-Benz 4x4 como base.
Projetos utilizam caminhões Mercedes-Benz 4x4 como base. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A Estrella-Mobil, fabricante de motorhome e trailers com sede em Santa Branca (SP), oferece uma linha de produtos batizada de Expedição para quem gosta de aventuras em locais de difícil acesso. Os projetos utilizam caminhões com tração 4x4, 6x6 e 8x8. É o caso do Mercedes-Benz Unimog U 1750.

O modelo é reconhecido por sua grande capacidade para o off-road Esta unidade tem tração nas quatro rodas e motor turbodiesel com potência de 200 cv e torque de 52 mkgf.

Segundo informações da empresa, há opções básicas de plantas, mas os projetos são feitos 100% sob medida. Ou seja, conforme os gostos e necessidades de cada cliente. Isso inclui a configuração dos espaços e as opções de acabamento e móveis. Assim como a decoração e os utensílios domésticos, entre outros.

Além disso, o motorhome pode receber, por exemplo, sistemas de captação e de tratamento de água. Bem como células fotovoltaicas para geração de energia elétrica e conjunto de baterias para armazenamento dessa eletricidade. E até sistema de comunicação via satélite e internet a bordo.

Por isso, o prazo de entrega e o preço podem variar bastante. Um dos fundadores da Estrella-Mobil, Julio Lemos afirma que o custo parte de, aproximadamente, R$ 550 mil.

Porém, esse valor é referente apenas ao motorhome e não inclui o veículo, que pode ser novo ou usado. Atualmente, a Estrella-Mobil está tocando quatro projetos da linha Expedição. Os projetos estão sendo feitos sobre dois caminhões da Mercedes-Benz -- um Atego 4x4 e um Axor 6x6 -- e dois Volkswagen Worker 4x4. (Estadão Conteúdo)