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Eis a nova Ranger, que terá versão híbrida

A Ranger a ser vendida no Brasil será feita na Argentina e será aprimorada para ter sistema tipo plug-in

23 de Setembro de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
A Ford divulgou um vídeo que mostra a picape média completamente camuflada, em testes de resistência.
A Ford divulgou um vídeo que mostra a picape média completamente camuflada, em testes de resistência. (Crédito: REPRODUÇÃO)

O lançamento será apenas em 2023, mas a Ford resolveu aguçar a curiosidade dos fãs sobre a nova geração da Ranger. A marca divulgou um vídeo que mostra a picape média ainda completamente camuflada em testes de resistência e capacidade 4x4. No filme, o modelo passa por trechos com lama, areia e neve para demonstrar que pode encarar situações difíceis.

Nas imagens dá para ver que parte das luzes de LEDs de uso diurno nas extremidades dos faróis tem formato de “C”. A dianteira está mais alta e as linhas quadradas deram um aspecto robusto à picape. Assim, a próxima Ranger terá estilo bem parecido com o da F-150, cuja nova geração acaba de ser lançada nos Estados Unidos.

A Ranger feita na Argentina, e vendida no Brasil, deve manter a plataforma, mas receberá aprimoramentos para ter sistema híbrido do tipo plug-in. Portanto, suas baterias poderão ser recarregadas em tomadas. A picape também vai incorporar tecnologias mais modernas de segurança e conectividade.

As dimensões não devem mudar muito. Já a cabine receberá importantes atualizações, incluindo painel e sistema multimídia completamente novos e com uma grande tela em posição vertical. Além disso, a marca poderá fazer atualizações de forma remota.

Picape no Brasil

  - DIVULGAÇÃO
(crédito: DIVULGAÇÃO)

O lançamento da nova Ranger foi confirmado para 2023. Por isso, a fábrica de General Pacheco, na Argentina, está sendo reformada para receber o novo maquinário para a produção do modelo. Por ora, não há detalhes sobre versões e motores, por exemplo.

O mais provável é que a Ford mantenha a oferta de motores turbodiesel e tração 4x4, que fazem sucesso entre clientes que moram em zonas rurais. A versão híbrida deverá ser focada no grande número de fãs de picapes que moram em grandes cidades. A Toyota Hilux, líder de vendas do segmento, também terá versão híbrida cujo motor a combustão será a diesel.

Maverick

No fim de agosto, a Ford confirmou o que o Jornal do Carro vinha noticiando há tempos: a venda no Brasil da picape Maverick. Feita sobre a plataforma do SUV Bronco Sport, o modelo inédito é produzido na fábrica de Hermosillo, capital do Estado de Sonora, no México, e já chegou às lojas da marca nos Estados Unidos.

Menor que a Ranger, a Maverick já nasceu eletrificada e tem versão híbrida. O sistema une o motor 2.5 Duratec de quatro cilindros a gasolina, que produz 164 cv de potência e 21,4 kgfm de torque, ao elétrico que gera o equivalente a, respectivamente, 128 cv e 23,9 kgfm.

Feita sobre a plataforma do SUV Bronco Sport, a picape Maverick já nasceu eletrificada e tem versão híbrida. - DIVULGAÇÃO
Feita sobre a plataforma do SUV Bronco Sport, a picape Maverick já nasceu eletrificada e tem versão híbrida. (crédito: DIVULGAÇÃO)

Segundo dados da Ford, a potência combinada é de 193 cv. O consumo médio na cidade é de cerca de 17 km/l e a autonomia pode chegar a 800 km.

A Ford não revelou detalhes da configuração que será vendida no Brasil. Porém, as fotos do material de divulgação são da versão Lariat, de topo da linha. Ou seja, o preço sugerido poderá superar os R$ 200 mil, mesma faixa de preço da Ranger.

Se esse valor for confirmado, a Maverick não terá fôlego para enfrentar a Toro e deverá ser um modelo de nicho no País. A picape feita pela Fiat em Goiana (PE) parte de R$ 120.990. A versão de topo, com motor turbodiesel e tração 4x4, tem preço sugerido de R$ 192.990. (Estadão Conteúdo)

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