Buscar no Cruzeiro

Buscar

Carros de passeio da Hyundai foram os mais vendidos no Brasil

Especificamente o modelo HB20 liderou a lista de vendas dos primeiros seis meses de 2021

05 de Julho de 2021 às 12:49
Esse modelo vendeu mais de quarenta e cinco mil unidades, fechando o primeiro semestre como grande vencedor.
Esse modelo vendeu mais de quarenta e cinco mil unidades, fechando o primeiro semestre como grande vencedor. (Crédito: Divulgação)

Não há dúvidas quanto ao sucesso da Hyundai no mercado automotivo brasileiro, chegando a uma porcentagem de 18% quanto a participação no mercado de vendas com carros HB20, o qual o público brasileiro escolheu como um dos melhores para comprar. Esse modelo alcançou a liderança quanto as vendas de carros de passeio em todo o Brasil nos primeiros meses de 2021 até hoje.

Esta é a primeira vez que a Hyundai fica no topo da lista dos mais vendidos no mercado automotivo brasileiro. Com tantas unidades vendidas nos primeiros seis meses do ano, este modelo da Hyundai cresceu em torno de um 38%, se for comparado com o mesmo período do ano anterior. O Hyundai HB20 style é apontado como o líder de vendas.

Mas se falarmos em emplacamentos da marca sul coreana, a Hyundai acabou em quarto lugar de vendas no país todo durante este primeiro semestre. Outras marcas automotivas que costumavam liderar as vendas no Brasil viram o volume de vendas diminuir muito.

O HB20 automático usado, seja ele novo ou seminovo, teve um desempenho no mercado de vendas automotivo no Brasil muito superior em relação às vendas que aconteceram durante 2020.

Segundo analistas econômicos e financeiros, o sucesso se deve a eficiência de todos os canais de vendas online que a marca Hyundai conseguiu implantar. Desse modo, o preço do HB20 usado, ou o modelo seminovo e até novo, conseguiu alcançar o interesse dos consumidores, que podiam pesquisar, escolher e comprar desde o conforto dos seus lares.

Assim sendo, este modelo da Hyundai conseguiu atingir uma participação de mercado bem interessante, conseguindo portanto o inédito primeiro lugar de vendas durante um período completo de um semestre.

Embora a crise mundial provocasse a falta de semicondutores, fato que atingiu negativamente uma boa parte da indústria automotiva, a marca sul-coreana conseguiu manter a produção local, garantindo assim o fornecimento dos carros HB20 em todas as concessionárias da sua rede.

Por que o carro usado Hyundai HB20 é de fácil manutenção?

Muitas pessoas têm o sonho e desejo de poder comprar um veículo novo, com aquele cheirinho característico de “zero km” e do jeito que imaginaram. No entanto, é complicada a situação financeira em que o país e o mundo atravessam e, por conta disso, pensar em um carro novo seja hoje um pouco mais complicado.

Falando em um carro HB20 usado, o preço certamente será menor que um veículo novo, portanto, os consumidores consideram uma boa pedida a compra de um usado, um hatch que surgiu no mercado brasileiro de maneira totalmente exclusiva. É justamente por esse motivo a sigla “HB” no modelo, que significa Hyundai Brasil.

E não é por acaso que os consumidores brasileiros decidiram apostar por esta marca automotiva e especialmente pelo modelo HB20: o carro possui um design muito atraente, tem acessórios muito bons, além de motores de três ou quatro cilindros. Com certeza, isso conquistou o coração dos brasileiros que amam dirigir um excelente hatch compacto.

Embora algumas pessoas se preocupam mais pela qualidade e eficiência dos motores, pelo gasto de combustível e o desempenho dos acessórios, outras pessoas se preocupam mais pelo design do veículo. Há sempre opiniões divididas, mas certamente o que entra pelos olhos acaba atraindo ou espantando. Não é o caso do HB20, que acabou virando uma excelente alternativa de veículo usado.

Hoje em dia os consumidores procuram, além de preço acessível, conforto e segurança. Um carro que, longe de apresentar problemas, facilite a vida de quem deve ir para o trabalho relaxado, ou de quem deve levar os filhos para a escola, fazer compras ou simplesmente passear e vivenciar uma experiência maravilhosa em uma escapada para outra cidade.

Os modelos HB20 da Hyundai com certeza proporcionam tudo aquilo que os brasileiros procuram na hora da aquisição de um carro. Por esse motivo, estar no topo da lista de vendas do primeiro semestre não aconteceu por acaso.