Buscar no Cruzeiro

Buscar

Evolução

Em 2022, Civic para e City Hatch substitui Fit

Hyundai ix 35, versão defasada do Tucson, será descontinuado em 2022

20 de Maio de 2021 às 17:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
City hatch (foto) irá substituir o Fit, mas não em 2021. Primero vem o novo City sedã, no fim do ano
City hatch (foto) irá substituir o Fit, mas não em 2021. Primero vem o novo City sedã, no fim do ano (Crédito: Divulgação)

Modelos que entram e saem do mercado este ano é um cenário em constante mudança, conforme se cruzam fontes e informações. Como já expliquei, as novas exigências para emissões evaporativas dentro do programa Proconve PL 7 inviabilizam o investimento em modelos mais antigos. Entretanto, há outras condicionantes a exemplo da dinâmica de oferta de produtos e razões industriais para abrir espaço a versões mais evoluídas.

A Honda para de produzir Fit e Civic ao longo do próximo ano. Mas enquanto este sai de cena na esteira de dificuldades para os sedãs, aquele será substituído pelo City hatch, mas não em 2021. Primero vem o novo City sedã, no final do próximo semestre, com objetivo também de atrair os fãs do Civic. O novo HR-V terá produção iniciada no primeiro trimestre do próximo ano na fábrica de Itirapina (SP). WR-V continuará em linha e deverá mudar em 2023.

Hyundai ix 35, versão defasada do Tucson, será descontinuado em 2022.

Outros que resistirão no mercado no próximo ano são os Onix Joy e Joy Plus. A nova picape intermediária só chega em 2023, produzida na fábrica de São Caetano do Sul (SP).

Fiat continuará a produzir em Betim (MG) o furgão Fiorino e este receberá atualização em 2022. A oferta dos chamados CDV (sigla em inglês para Furgões Derivados de Carros) está restrita hoje ao modelo italiano e ao Peugeot Partner.

Agora em setembro a picape média Peugeot Landtrek começa a ser vendida na Argentina e há chance de lançamento no Brasil até o fim deste ano ou começo de 2022.

 

Fernando Calmon, jornalista - www.fernandocalmon.com.br