Buscar no Cruzeiro

Buscar

Entenda

Sanitário explode após raio atingir esgoto em casa na Flórida

07 de Agosto de 2019 às 14:46

A energia de um raio, que atingiu a caixa de esgoto, viajou pela tubulação até o banheiro de uma casa na Flórida. Crédito da foto: Ante Vekic / Freeimages

Um vaso sanitário explodiu em centenas de pedaços nos Estados Unidos. A energia de um raio, que atingiu a caixa de esgoto, viajou pela tubulação até o banheiro de uma casa na Flórida.

“Isso só podia acontecer com a nossa privada. Agora não temos banheiro!”, reclamou Marylou Ward. Ela é a dona da casa situada no condado de Charlotte, centro-oeste de Flórida.

Imagens mostram os pedaços do vaso sanitário espalhados por todos os lados no banheiro. Um rastro de queimado ficou marcado pelo chão, que leva até a caixa de esgoto no quintal da casa.

“A privada explodiu no quarto principal. Os pedaços de porcelana penetraram nas paredes”, comentou no Facebook a firma de bombeiros hidráulicos chamada para atender à emergência. “Provavelmente, teremos que substituir todo encanamento”, acrescentou.

O dono da firma de bombeiros, Jordan Hagadorn, explicou que a explosão pode ter ocorrido pela presença de gás metano. Ele é proveniente do material fecal concentrado na caixa de esgoto.

O raio, que caiu durante uma tempestade no domingo (4), serviu de detonador da explosão. Por sorte, Ward e seu marido não estavam no banheiro na hora do incidente. (AFP)