Entenda
Banco é criticado por Fabio de Melo e concorrentes respondem no Twitter
Padre Fabio de Melo durante um show musical. Crédito da foto: Reprodução / Facebook
O padre Fabio de Melo é um usuário frequente do Twitter. Na terça-feira (21), ele usou a mídia social para desabafar: teve um cartão de crédito bloqueado e, como resposta, uma gerente do banco lhe pediu paciência.
A crítica, publicada para os seus mais de 6 milhões de seguidores, provocou uma avalanche de comentários. Dois dias depois, a postagem tinha mais de 1,8 mil comentários e mais de 580 compartilhamentos.
https://twitter.com/pefabiodemelo/status/1130934665030713344
O banco se pronunciou, solicitando ao padre que enviasse os dados pessoais para eles por mensagem. "Oi Padre. Pra gente conseguir te ajudar, preciso de alguns dados seus. Me envie seu telefone com DDD via DM. (mensagem direta)".
https://twitter.com/Bradesco/status/1130940676630351872
Mesmo com o posicionamento do banco citado pelo padre, porém, os concorrentes aproveitaram o espaço e mandaram suas propostas ao religioso. O cartão de crédito Nubank, por exemplo, escreveu "Padre Fabio cheio de graça, venha conosco, bendita a hora que o antagonista te pediu paciência, e os clientes a nosso favor te orientaram. Seja bem vindo a nossa familia, olha a DM."
https://twitter.com/nubank/status/1130947387428671488
Outros bancos também foram respondendo à postagem e se pronunciando.
https://twitter.com/BancodoBrasil/status/1130944518289801216
https://twitter.com/Bancointer/status/1130956750016962561
https://twitter.com/itau/status/1131283715651493888
https://twitter.com/BS2Hub/status/1131217746157547520
https://twitter.com/SICOOB_oficial/status/1130966996923887617
https://twitter.com/MeliuzOficial/status/1131273974330122241
https://twitter.com/santander_br/status/1130966076173574150
[irp posts="122255" ]