Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tecnologia

Nintendo anuncia Switch Lite, versão mais simples e barata do console

11 de Julho de 2019 às 07:35

O aparelho chegará ao mercado em três opções de cores. Crédito da foto: Reprodução / Nintendo

A Nintendo anunciou nesta quarta-feira (10) que em setembro vai lançar o Switch Lite, uma versão menor e mais barata do console de jogos Switch, mas menos polivalente e com comandos fixos, como se fosse um portátil tradicional. Durante vários meses, o grupo estava filtrando informações sobre o desenvolvimento de um novo modelo.

Esta versão deixa de lado o conceito híbrido (semifixo/semiportátil) do Switch original, pois os comandos não são removíveis e não pode ser conectado a um aparelho de TV. O Switch Lite foi desenvolvido para ser portátil e sua bateria tem mais capacidade que o lançamento anterior.

O aparelho chegará ao mercado em três opções de cores (amarelo, cinza e azul turquesa) a um valor de US$ 200 (cerca de R$ 756). O mercado do primeiro Swtich começou a perder força e os jogadores exigiram um dispositivo menos imponente e mais autônomo para poder utilizá-lo em áreas externas.

A série Switch e os jogos associados a ela são praticamente a única fonte de lucro da Nintendo, cujos modelos portáteis 3DS/2DS estão em fim de ciclo. Os investidores reagiram positivamente ao anúncio, e as ações da Nintendo subiram mais de 3%, nos primeiros minutos de operações na Bolsa de Tóquio. (AFP)