Buscar no Cruzeiro

Buscar

Leitura

Livro com fórmula da independência financeira será lançado na sexta (1º)

01 de Novembro de 2019 às 13:40

Todos podem alcançar a independência financeira e assegurar a própria aposentadoria, afirma Neto

Todos podem alcançar a independência financeira e assegurar a própria aposentadoria, afirma Neto. Crédito da foto: Divulgação

O livro “Meu pé de dinheiro – Uma fórmula de independência financeira ao alcance de todos”, de João Segura Gilobert Neto, será lançado nesta sexta-feira (1º), a partir das 19h30, no Espaço São Bento (centro de Sorocaba). A participação é aberta a todos os interessados.

Cirurgião-dentista com especialização em Ortodontia e empreendedor por natureza, Neto, como o autor é chamado, colocou em seu livro de estreia as lições que aprendeu – e colocou em prática, quase sempre com sucesso – desde a adolescência em Tupi Paulista, sua cidade natal, e durante toda sua vida profissional em Sorocaba.

A escolha da profissão foi determinante para moldar a personalidade do autor e seu interesse pelas finanças. “Eu sabia que, como trabalhador autônomo, precisaria cuidar desde cedo de reservar dinheiro e formar um patrimônio para quando uma idade mais avançada chegasse”, comenta.

Como conviver com o dinheiro

“Meu pé de dinheiro” (Ed. Loja de Ideias, 2019, 128 págs.) não traz fórmulas mágicas para enriquecer, avisa o autor. Na verdade, mais do que indicar investimentos ou modos de ganhar dinheiro, o que o livro apregoa é uma postura diferente e equilibrada na convivência com o dinheiro, que envolve mudanças de conceitos, de atitudes e de hábitos, muitas vezes bastante arraigados.

“Hoje os valores são diferentes. As pessoas querem viver bem, mas não fazem questão de ascender socialmente. É para esse tipo de pessoa que eu escrevi este livro, transmitindo tudo o que consegui aprender ao longo de 30 anos de buscas, tentativas, sucessos e insucessos, descobertas e amadurecimento”, afirma.

Livro será lançado nesta sexta-feira (1º), a partir das 19h30, no Espaço São Bento, em Sorocaba. A participação é aberta a todos os interessados

Livro será lançado nesta sexta-feira (1º), a partir das 19h30, no Espaço São Bento, em Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação

Mudanças x momento oportuno

Com prefácio do consultor, escritor e antropólogo Luiz Almeida Marins Filho, “Meu pé de dinheiro” chega ao mercado em momento oportuno, quando se discute o destino dos trabalhadores diante da crise da Previdência. Como observa Neto, para as novas gerações e também para quem já está no mercado de trabalho, fazer reservas para o futuro e buscar a independência financeira por conta própria deixou de ser uma opção, para tornar-se quase uma imposição.

Definindo-se como um educador, Neto defende a busca equilibrada de uma mudança que já vem ocorrendo, em escala maior ou menor, no mundo todo, por vezes tomando a forma de movimentos mais radicais, como o Fire (do inglês “Financial Independence, Retirement Early” – Independência Financeira, Aposentadoria Antecipada), cujos integrantes adotam um estilo de vida frugal, trabalho pesado e poupança como forma de constituir um patrimônio para aposentar-se com 40 anos ou até antes.

“Meu pé de dinheiro” poderá ser adquirido na noite do lançamento por R$ 26,50. Quem não puder comparecer, já pode adquiri-lo pelo mesmo preço no site da Amazon. O Espaço São Bento fica no Largo de São Bento, 144, centro de Sorocaba, com entrada para o estacionamento pela rua Dr. Arthur Martins.

Mais informações e contatos com o autor pelo e-mail [email protected] ou por intermédio da Loja de Ideias – fone (15) 99132-3216 (José Carlos Fineis).

Galeria

Confira a galeria de fotos