Buscar no Cruzeiro

Buscar

Entenda

Italiana é multada por passear com tartaruga durante confinamento

14 de Abril de 2020 às 15:02

Italiana é multada por passear com tartaruga durante confinamento

Homem toma sol em escadaria perto de igreja em Roma, Na Itália. Crédito da foto: Filippo Monteforte / AFP (11/4/2020)

Na Itália, os carabineiros multaram em 400 euros, por violação do confinamento em tempos de Covid-19, uma senhora romana. O motivo: ela passeava com sua tartaruga para tomar um pouco de ar fresco.

O anúncio foi feito pela assessoria de imprensa do Corpo de Carabineiros, nesta terça-feira (14). "Os carabineiros do distrito romano de Centocelle (...) multaram uma mulher de 60 anos descoberta fora de casa, sem justificativa" e apesar das medidas de contenção em vigor para conter a pandemia do novo coronavírus."

A senhora "caminhava com sua tartaruga" e "deu uma singular justificativa, alegando que havia saído de casa para caminhar com sua tartaruga", relataram os carabineiros, no comunicado. Foi, então, multada em 400 euros, disse à AFP o major Nunzio Carbone.

 

Recorde de multas

A Itália impôs um número recorde de multas na segunda-feira de Páscoa, dia festivo na península, celebrado tradicionalmente com um passeio pelos arredores da cidade. De acordo com o Ministério do Interior, entre domingo e segunda, foram feitos 465 mil controles que levaram à aplicação de 30.300 multas. (AFP)