Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinema

Filme ‘O Mágico de Oz’ faz 80 anos e ganha homenagem do Google

26 de Agosto de 2019 às 10:49

Filme ‘O Mágico de Oz’ faz 80 anos e ganha homenagem do Google

Cena do filme "O Mágico de Oz". Crédito da foto: Reprodução

O filme “O Mágico de Oz” chegou aos 80 anos. Lançado em 1939, a história de Dorothy Gale ao lado do Espantalho, do Lenhador de Lata e do Leão Covarde ganhou uma homenagem do Google.

Filme ‘O Mágico de Oz’ faz 80 anos e ganha homenagem do Google

Página do Google com a homenagem ao filme "O Mágico de Oz". Crédito da foto: Reprodução / Google

A empresa prestou uma homenagem em sua plataforma na internet. Para entrar na brincadeira, primeiro é preciso entrar no site do Google. Na sequência, digite no campo de busca a frase “O Mágico de Oz”.

No canto superior direito da tela, você vai encontrar a imagem de dois sapatos vermelhos brilhantes. Clique na figura e a magia de Oz invadirá a sua tela.

Não se assuste. A tela vai começar a girar. Nesse momento, você vai ouvir a atriz Judy Garland dizendo a frase “There’s no place like home” (“Não há lugar como o nosso lar”).

Logo em seguida, vai aparecer um furacão no lado superior da tela. Clique na figura para desfazer a magia.

O longa-metragem “O Mágico de Oz” foi produzido pela Metro-Goldwyn-Mayer (MGM). O filme é baseado no livro infantil homônimo escrito por Lyman Frank Baum.

Na história, Dorothy - interpretada pela atriz Judy Garland - é capturada por um tornado no Kansas. Ela é levada a uma terra de bruxas, leões covardes e espantalhos falantes.

Mais brincadeiras

O Google costuma fazer esse tipo de brincadeira em sua página de resultados. Desde abril, após o lançamento de “Vingadores: Ultimato”, quem pesquisa pela palavra “Thanos” vê uma pequena Manopla do Infinito no quadro de informações. Ao ser pressionada, os resultados começam a se desfazer. (Da Redação)


Galeria

Confira a galeria de fotos