Buscar no Cruzeiro

Buscar

Viralizou

Febre da internet, 'Caneta azul' vira bolo em doceria de Sorocaba

02 de Novembro de 2019 às 17:13

Bolo "Caneta azul", criação de uma doceria de Sorocaba. Crédito da Foto: Divulgação

*Atualizada

"Caneta azul, azul caneta". Depois de "quebrar" a internet e viralizar nas redes sociais durante a última semana, a música do maranhense Manoel Gomes virou inspiração para uma doceria e hamburgueria da Vila Jardini, em Sorocaba.

 

De acordo com o proprietário do estabelecimento, Estevão Alexandre Milani, o bolo "Caneta azul" foi produzido pela sua esposa, a confeiteira Miriele Milani. Ela se inspirou em uma live realizada pela professora de confeitaria Ada Silva.

Coberto com chantininho (um tipo de chantilly) e granulado azul, o bolo tem 10 canetas esferográficas em sua decoração. O recheio é de brigadeiro e chocolate branco.

"Minha esposa sempre está criando coisas novas na cozinha e, como esse foi o assunto da semana, tivemos a ideia de fazer um bolo e postar nas redes sociais para entrar na onda da diversão", conta Estevão.

A publicação fez sucesso e teve mais de 60 comentários, surpreendendo o comerciante, a esposa e seus seis funcionários pela repercussão.

https://www.facebook.com/mimipinkdoceriaeburgers/photos/a.281981535642686/714482182392617/?type=3&theater

Para que a decoração dê certo, o comerciante explica que o bolo precisa ter as camadas altas e não pode ficar muito pequeno. Por isso, leva um dia para ser produzido, e o tamanho mínimo para encomendas é de dois quilos - com preço por quilo de R$ 60.

"Muitas pessoas estão nos ligando para saber o valor, perguntar de encomendas. Tem gente que vai fazer o aniversário com o tema da caneta azul", adianta.

Hambúrguer

Mas não para por aí. Já que o local também serve lanches, o cardápio ganhou um hambúrguer alusivo ao "meme" da internet.

Febre da internet, 'Caneta azul' vira bolo em doceria de Sorocaba

No hambúrguer "Caneta azul", até o pão é azul. Crédito da Foto: Divulgação

"Como o bolo teve repercussão, agora vamos fazer o hambúrguer, onde o molho é azul, o pão é azul, a carne é azul e a bandeirinha dá lugar a uma caneta", detalha Estevão.

Para pôr a ideia em prática, ele encomendou um pão azul do seu fornecedor e fabrica o hambúrguer, com carne de frango, artesanalmente.

"Já estávamos pensando em fazer um lanche azul numa alusão ao Novembro Azul (mês de conscientização sobre o câncer de próstata). Acabou unindo uma coisa com a outra", diz o comerciante. O preço do lanche é a partir de R$ 25.

O proprietário da doceria, Estevão, e a esposa, a confeiteira Miriele. Crédito da Foto: Divulgação

Viral

Com versos singelos, mas uma interpretação, digamos, ímpar, "Caneta azul" já tem 13 milhões de visualizações no YouTube e um refrão "chiclete": "Caneta azul/Azul caneta/Caneta azul/Tá marcada com minha letra".

https://www.youtube.com/watch?v=BsIXE-0O8IY

A letra fala sobre uma caneta perdida pelo autor: “Todo dia eu viajo para o colégio/Com uma caneta azul e uma caneta amarela/Eu perdi minha caneta/E peço, por favor, para quem encontrou, me entrega ela”.

O sucesso nas redes sociais fez com que "Caneta azul" também fosse parar na ponta da língua dos famosos. A cantora Simaria, os cantores Thiago Brava e Wesley Safadão, o apresentador Rodrigo Faro e o DJ Alok, entre outros, fizeram publicações ou comentaram o tema na última semana. (Eric Mantuan)

Galeria

Confira a galeria de fotos