Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinema

Fãs reclamam de spoilers de 'Vingadores: Ultimato' nas mídias sociais

01 de Maio de 2019 às 09:09

Cena do filme "Vingadores: Ultimato". Crédito da foto: Reprodução

"Vingadores: Ultimato" estreou em 25 de abril, mas antes do longa entrar em cartaz, os irmãos Anthony e Joe Russo alertaram ao público para não dar spoiler sobre o filme. No dia 22, eles usaram uma imagem do Doutor Estranho para aconselhar os seguidores. "Lembrem-se: Doutor Estranho assistiu a Ultimato 14.000.605 de vezes. E ele não deu spoiler em nenhuma delas. Seja como Doutor Estranho", dizia na imagem compartilhada no perfil dos diretores do filme no Twitter.

Ultimato apresenta a "grande conclusão", segundo o diretor Joe Russo, da história contada ao longo de 22 filmes para cinco vingadores da Marvel: Homem de Ferro, Thor, Viúva Negra, Capitão América e Gavião Arqueiro. A Marvel tomou medidas extras para manter a trama em segredo durante as filmagens, e muitos dos atores do filme disseram não saber exatamente como a história iria se desenrolar.

O ator Mark Ruffalo, por exemplo, que dá vida ao Hulk, disse que recebeu um roteiro falso. "Eu recebi meu roteiro, mas era fictício. Tinham cenas lá que eu achei que estávamos gravando mas ninguém nunca gravou", revelou Ruffalo em entrevista ao Entertainment Tonight, durante a première do filme em Los Angeles (EUA).

Maisa reclama de spoilers: 'Gente mais chata'

Além dos diretores de Vingadores: Ultimato e da própria Marvel, a atriz e apresentadora Maisa Silva também pediu para que fãs não divulgassem spoilers do filme. "Do nada soltaram um spoiler de Vingadores aqui nas minhas mentions [menções]. Ah, mano, sinceramente", reclamou Maisa no Twitter. Poucos minutos depois, desabafa em outro tuíte: "Mano? Só porque eu falei veio mais spoiler? É problema isso? Infelicidade ou o que? Eu hein, que gente mais chata, vou matar vocês".

 

Para tentar controlar as informações vazadas sobre o filme, um seguidor sugeriu que Maisa silenciasse algumas palavras, como nome de personagens, do filme ou dos atores. Dessa forma, qualquer publicação com esses termos ficariam ocultos em sua rede social. No Instagram, uma publicação da Marvel Brasil reforça o pedido por #VingadoresSemSpoilers com o uso da hashtag. (Estadão Conteúdo)