Buscar no Cruzeiro

Buscar

Se liga!

Cupons de descontos X cashback: quais são as diferenças entre eles?

Cada um dos modelos oferece vantagens específicas para o cliente.

23 de Outubro de 2020 às 16:33

Entre as estratégias de ofertas mais utilizadas pelos varejistas, estão as promoções em datas especiais e o oferecimento de frete grátis, em muitos casos, disponível apenas para compras acima de um valor determinado. No entanto, existem várias maneiras de aproveitar uma série de descontos ao comprar pela internet.

Dois recursos que ganharam mais adeptos nos últimos tempos foram os cupons de descontos e o sistema de cashback. Você os conhece? Saberia dizer quais são as diferenças entre os dois modelos? Não se preocupe. Neste texto, iremos explicar as especificidades de cada um e como você pode aproveitá-los melhor.

Cupom de desconto

O cupom de desconto é um código que as lojas varejistas disponibilizam para os seus clientes, com o objetivo de aumentar as vendas em determinadas áreas. Eles podem ser aplicados em produtos ou departamentos específicos, contando com um prazo de validade para serem utilizados.

O cupom faz com que o preço dos produtos selecionados caia uma determinada porcentagem, estipulada pela loja. A depender do quanto for o desconto oferecido, o cupom pode proporcionar uma grande diferença no valor final pago, sendo possível fazer uma boa economia na compra.

Existem várias formas de descobrir se há cupons disponíveis para uma determinada loja. Os aplicativos dos estabelecimentos, por exemplo, costumam enviar notificações com os cupons existentes para os celulares dos clientes. Outra possibilidade é cadastrar o seu e-mail no site da marca, de forma que você receba informações sobre esses cupons.

Você também pode descobrir quais cupons estão disponíveis por meio de sites específicos da internet. Em parceria com diversas lojas, eles auxiliam a pessoa a pesquisar e encontrar os cupons que podem ser utilizados.

Para encontrá-los, basta pesquisar pelo estabelecimento em que deseja fazer suas compras, na barra de pesquisa do site. Assim que as opções surgirem, escolha aquela

que desejar. Então, será possível optar por “Ver Promoção” ou “Pegar Desconto”, que irá redirecionar para a página do produto ou exibir o código do cupom.

Assim, só resta colocar o cupom no espaço apropriado antes de finalizar a compra. Isso fará com que o desconto seja aplicado. Uma vantagem é que é possível combinar o código com outras promoções que estejam acontecendo na loja, reduzindo ainda mais o valor a ser pago.

Cashback

Já a opção de cashback é uma modalidade de vantagem mais recente, da qual muitas pessoas ainda não conhecem. A tradução do termo seria, literalmente, “dinheiro de volta”, e a ideia é essa: um sistema de recompensa por reembolso, em que a empresa irá devolver uma parte do valor da compra do cliente.

Para usufruir desse tipo de vantagem, primeiro, o cliente precisa cadastrar-se em algum site ou aplicativo de cashback. Feito isso, é necessário acessar a loja pretendida para realizar a compra. Somente dessa forma, utilizando o serviço de cashback, é que esse retorno de dinheiro será permitido.

Uma vantagem desse sistema é que o cliente tem a liberdade para utilizá-lo em uma enorme variedade de sites de compras. O dinheiro retornado não precisa ser usado, especificamente, na loja em que a compra foi feita. É possível utilizá-lo no estabelecimento em que você desejar e melhor atendê-lo.

Outra ótima notícia: apesar de as diferenças, é possível combinar as duas formas de desconto. Para isso, acesse o site de compras desejado, por meio do aplicativo. Antes de finalizar o pedido, pesquise pelo cupom que te atenda melhor, colocando-o no local apropriado. Pronto: você paga um valor mais barato e garante um retorno financeiro do que gastou.