Buscar no Cruzeiro

Buscar

Estilo

Cropped Fitness: Você Sabe Usar?

22 de Janeiro de 2020 às 16:04

A tendência cropped invadiu o mundo da moda. O estilo que fez o tamanho das blusas subirem, deixando uma parte da barriga à mostra também chegou ao mundo fitness. 

O termo cropped vem do inglês e significa cortado ou recortado. Na prática, são blusas menores em tamanho e tops com recortes diferentes, também deixando um pouco de pele do abdômen à mostra. 

Hoje é possível usar o estilo cropped para ir à academia, sem medo de estar fora da moda. 

Mas você sabe usar cropped voltado ao mundo fitness? 

Acompanhe as dicas desse texto e caia de cabeça nesse estilo atual. 

1 – Cropped Fitness, Um Estilo Que Veio Pra Ficar 

O cropped nada mais é do que um estilo no qual as blusas são mais curtas, geralmente combinando com shorts ou calças de cintura alta. 

No mundo fitness, esse estilo combina muito, uma vez que pode deixar uma parte do abdômen livre (e com isso dá todo um toque de sensualidade ao visual). 

Além disso, o fato de a blusa ser mais curta, dar maior amplitude de movimento, que é tudo que se quer quando se vai à academia. 

Portanto, quando se pensa em cropped, se pensa em um estilo que veio para ficar, pois atende a três quesitos principais do mundo fitness: conforto, amplitude de movimento e valorização do corpo da mulher

As blusas cropped voltadas ao mundo fitness podem, inclusive, vir com frases completamente relacionadas ao hábito de malhar. Essas frases ou palavras de incentivo também dão um toque extra no visual. 

2 – Saiba Fazer Boas Combinações Com Estilo Cropped 

Para usar esse estilo voltado ao mundo fitness, você pode optar sempre por tops de alças mais largas, sobretudo se a blusa cropped deixar também um dos ombros à mostra. 

É ideal usar blusas cropped fitness com leggings de cintura alta, justamente para dar um toque especial na produção. 

Procure não usar blusas cropped com calças corsário de cintura baixa, pois isso acaba deixando à mostra uma parte muito grande do abdômen, fazendo com que o visual não fique longilíneo. 

Uma das características do estilo cropped, quando associado uma blusa com uma calça de cintura alta, é justamente alongar o visual da mulher. 

Quanto menor for a diferença entre a barra da peça superior e o cós da peça inferior, mais fácil de usar ficará o look.

Outra dica é não usar uma blusa cropped clara, com um top muito escuro por baixo. Isso chama atenção somente para área do top, tirando a continuidade do visual. 

Assim, o legal é saber misturar as cores, para dar uma uniformidade no visual. 

3 – Equilibre o visual 

Já que a blusa é mais curta e necessariamente há um top justo por baixo, associado a uma calça para academia, igualmente justa, procure dar uma balanceada no visual, colocando uma blusa aberta, mais larga, para compor o visual. 

Você pode optar por uma jaqueta leve, esportiva, ou um colete esportivo. O visual ganhará, sem dúvida, um ar de jovialidade e modernidade. 

Além de te dar maior de conforto e deixar o visual mais leve. 

4 – Tops estilo cropped 

Não são somente as blusas que podem ser cropped

O estilo cropped também está presente em tops que geralmente são mais compridos, mas trazem um recorte diferente. 

Podem ser uma opção legal se você tem seios menores, dependendo de como é o recorte do top. 

Lembre-se que é sempre importante que o top te dê boa sustentação e não deixe nada “escapando”, sobretudo se você for malhar. Essa é uma preocupação que você deve ter. Portanto, veja se o decote que ficou está não só confortável, mas também bom o suficiente para conseguir fazer você se movimentar, sem ter que se preocupar com mais nada. 

Portanto, o estilo cropped pode ser utilizado para malhar. Basta fazer as escolhas certas, seguindo nossas dicas e malhar com a tranquilidade de saber que você está totalmente na moda.