Buscar no Cruzeiro

Buscar

Digital

Como criar um site rapidamente para começar a lucrar na internet

17 de Abril de 2020 às 14:28

Estamos na era digital e muitas oportunidades de negócio estão na internet. É na internet que as pessoas buscam informações sobre serviços, buscam comprar produtos e até mesmo vender produtos.

Engana-se quem pensa que a internet é o lar apenas dos memes e de vídeos protagonizados por cachorrinhos fofinhos. A web é também as portas para quem é empreendedor, tem uma boa ideia e quer investir em um negócio próprio.

E quando se fala em negócio e ganhar dinheiro na internet, não dá para deixar de mencionar a criação de um site. Os sites são a base para qualquer empreendimento na era digital. Quem tem (ou quer ter) uma empresa de pequeno ou grande porte, deve ter um site.

Quem é freelancer e quer conquistar mais clientes e ampliar a sua rede de contato, deve ter um site. A presença online, tão importante na era digital, tem como alicerce um projeto web.

Como criar um site rapidamente

Felizmente não é difícil ter um site para chamar de seu. Não há mais a necessidade de ser um perito em programação, em saber tudo sobre códigos e linguagens de computação, nada disso. As atuais ferramentas como WordPress, Wix e outras soluções, praticamente fazem um site surgir como mágica.

Para quem quer criar um site rapidamente, uma dica quente é experimentar o Zyro. Essa ferramenta não perde em nada para as já conhecidas. Ou seja, ela é fácil de ser utilizada e disponibiliza para os usuários vários templates responsivos.

Além do mais, o construtor de sites Zyro apresenta alguns recursos bem interessantes, sendo alguns baseados na tecnologia da Inteligência Artificial. 

Escritor de IA

Esse é um recurso que gera conteúdo automaticamente. É bem fácil de usar, pois com ele você seleciona uma categoria relacionada ao nicho do seu site. Desse modo, a ferramenta produz o conteúdo que você precisa e que ainda leva em conta as técnicas de SEO.

Só lembrando que SEO é um aspecto importante, pois ele ajuda muito para que o seu site adquira um bom posicionamento nas páginas de resultado. 

Criador de logotipo

A marca do seu negócio não é apenas um símbolo ou um mero enfeite. Na verdade, ele é a identidade do seu empreendimento, é a cara da sua empresa. É por meio dele que o seu público consumidor vai reconhecer o seu negócio.

O Zyro conta com um criador de logotipo gratuito. Em poucos minutos ele cria a marca perfeita para o seu negócio. Além disso, ela é personalizável e, caso seja necessário alterá-la mais tarde, você pode fazer isso.

Mapa de calor

Esse recurso permite que você analise com precisão onde no seu site os visitantes prestam mais atenção. Além disso, essa ferramenta vem em conjunto com o Zyro, portanto, nem se preocupe em instalar plugins caros e pesados.

Como lucrar na internet com um site hoje mesmo

Há várias alternativas para quem quer ganhar dinheiro na internet. Entre as alternativas, é possível mencionar algumas a seguir. 

A produção de e-books

As pessoas estão ávidas por mais informações, para saber das mais variadas coisas e ficar por dentro de tudo quanto é tipo de assunto. Por isso, se você domina bem algum assunto, alguma atividade artística, quer dar dicas sobre um tema bem específico, então pode vender esse conteúdo em seu site no formato e-book.

Os e-books nada mais são que os livros digitais. Eles podem ter quantas páginas forem necessárias, podem conter ilustrações, gráficos e podem ser publicados no bom e conhecido formato PDF.

Além disso, o usuário tem condições de ler um e-book tanto no desktop quanto em um dispositivo móvel. Ou seja, ele é um formato acessível, bastante requisitado e representa boas vendas.

E falando em e-books, não são apenas os livros educativos e técnicos que podem render um bom dinheiro. Caso você seja um escritor (ou ainda está ensaiando os primeiros passos nessa jornada) é possível publicar os seus contos, novelas e crônicas em seu site.

As pessoas hoje em dia estão cada vez mais adeptas aos dispositivos móveis para a leitura. Está aí uma boa oportunidade para investir no ramo literário.

O investimento em um blog

Um blog tem o seu apelo entre os mais variados tipos de público. Você pode criar um blog sobre o seu time do coração, sendo uma autoridade no assunto junto de outros torcedores, ou você pode criar um blog para os apreciadores de jogos eletrônicos, trazendo dicas sobre games e as novidades do E-sport.

É importante saber que um blog vai trazer lucro diante de um bom número de acessos. Nesse caso, você pode optar por realizar postagens patrocinadas e, quem sabe, investir na venda de alguns produtos relacionados ao seu nicho.

Invista em podcasts no seu site

Os arquivos em áudio estão em alta na internet. Eles são fáceis de serem acessados e podem ser consumidos em smartphones e outros dispositivos móveis. Nesse caso, você pode monetizar o seu podcast com afiliados.

Desse modo, você indica produtos que interessam ao segmento de público. Isso permite que você lucre com comissões a partir de cada compra desse produto. 

Há também a possibilidade de solicitar patrocínio diretamente ao seu público de ouvintes. Hoje em dia existem ferramentas onde as pessoas estão aptas a fazer doações para manterem no ar os seus programas de conteúdos favoritos como, por exemplo, botões específicos do PagSeguro.

Produza vídeos em seu site

Assim como os podcasts estão populares, os vídeos também são uma das mídias online modernas que estão na preferência do público, ainda mais com o avanço da tecnologia móvel, que viabiliza a visualização e a produção desse formato com boa qualidade de som e imagem.

Os vídeos também são versáteis, permitem falar de tudo quanto é assunto, especialmente daqueles que exigem do apresentador demonstrações práticas. Sendo assim, se o seu site é voltado para o ensino musical, os vídeos são uma excelente vitrine educativa.

Para monetizar os seus vídeos, você pode recorrer a patrocínios, oferecendo e divulgando produtos e empresas, mas sempre, é claro, levando em consideração as características do seu conteúdo e do seu público.

Invista em revenda de hospedagem

Investir no segmento de revenda de hospedagem permite o empreendedor a criar, revender e administrar hospedagens de site com a sua própria marca.

Hoje em dia muitas empresas do mercado de web hosting oferecem esse tipo de atividade e você pode ganhar muito dinheiro trabalhando com revendedor.

Nesse caso, o serviço de hospedagem é administrado por meio da infraestrutura da empresa que você contrata. Além do mais, tais empresas apresentam um suporte técnico para ajudar você em qualquer assunto relacionado com esse negócio.

É importante antes efetuar uma boa pesquisa para compreender como funciona uma hospedagem de site. Pesquise também quais são as melhores empresas nesse segmento e comece a revender hospedagem.

Abra uma loja virtual

Ao optar por essa linha de negócios você deve escolher uma linha de produtos para revender e encontrar um fornecedor que vai vender para você por um valor inferior. Assim você vai disponibilizar em sua loja virtual por um valor acima.

Montar um e-commerce não é difícil. Plataformas intuitivas como a Magento estão aí para provar isso. No entanto, diferente de um blog ou site, é preciso reforçar ainda mais as questões de segurança digital. 

A internet é um terreno fértil para ideias

E com isso a internet também se torna um terreno lucrativo para os mais variados tipos de negócios.

Portanto, se você tem uma ideia de negócio online que tem tudo para ser lucrativa, crie um site, tenha presença digital e divulgue o seu serviço para o público.