Buscar no Cruzeiro

Buscar

Streaming

Ator de 'Stranger Things' passa por cirurgia devido à doença genética

03 de Fevereiro de 2020 às 15:43

Ator possui uma síndrome genética rara, chamada displasia cleidocraniana. Crédito da foto: Divulgação/Instagram (31/01/2020)

 

Gaten Matarazzo, o Dustin na série da Netflix Stranger Things, passou por uma cirurgia na sexta-feira (31). O ator possui uma síndrome genética rara, chamada displasia cleidocraniana.

Em seu conta do Instagram Gaten, que tem 17 anos, publicou uma foto após a cirurgia e deu detalhes sobre o procedimento. "Apesar da minha expressão na foto não mostrar, a cirurgia foi um completo sucesso", comentou o ator.

Segundo ele, o procedimento foi feito para retirar dentes supranumerários, ou seja, dentes extras. A displasia cleidocraniana gera essa condição, além de possíveis anomalias na clavícula, baixa estatura e alterações no esqueleto. Foram retirados 14 dentes expostos e seis dentes adultos que já deveriam ter crescido.

"Essa cirurgia foi tão grande que talvez eu nunca mais precise de outra", relatou Matarazzo. O ator também falou sobre sua recuperação: "minha recuperação nos últimos dias tem sido ótima e eu não posso agradecer o time que fez a cirurgia o suficiente. Obrigado a todos pelos bons votos e orações".

A terceira temporada da série Stranger Things, que acompanha as aventuras de um grupo de jovens na década de 1980, estreou em 2019. A série foi renovada para uma quarta temporada, que ainda não teve a data de lançamento divulgada. (Estadão Conteúdo)