Buscar no Cruzeiro

Buscar

Novo normal

Atividade on-line ensina a fazer horta em pequenos espaços

17 de Julho de 2020 às 11:16

Atividade on-line ensina a fazer horta em pequenos espaços

A proposta da Sema com a atividade é restabelecer o contato das pessoas com a natureza. Crédito da foto: Pxhere

Quer ter uma horta em casa ou em seu apartamento, mas acha que não tem um espaço adequado? A 20ª edição do projeto Sema vai à sua Casa traz a atividade Horta em Pequenos Espaços, com o objetivo de incentivar os sorocabanos a cultivarem, por exemplo, hortaliças e ervas aromáticas.

Além de ser um excelente hobby para ser praticado com as crianças, a iniciativa traz hábitos alimentares mais saudáveis para toda a família. O material gratuito e on-line já pode ser acessado no site da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema).

O projeto Sema vai à sua Casa, que teve início em março deste ano, tem como intuito levar temas de meio ambiente que normalmente são oferecidos em atividades nos parques ecológicos (que estão fechados temporariamente). O trabalho é feito de uma forma on-line, para que os pais e filhos que estão em casa neste momento de isolamento social em razão da pandemia da Covid-19 possam aprender mais sobre meio ambiente, além de fortalecer os vínculos familiares.

A proposta da Sema com a atividade é restabelecer o contato das pessoas com a natureza e realizar práticas para a melhoria da qualidade de vida. O conteúdo on-line traz dicas para encontrar o melhor espaço para o cultivo da horta, tipos possíveis de recipientes para o plantio, como garrafas PET e canos de PVC, sugestões de espécies e o passo a passo para a montagem da horta. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)