Buscar no Cruzeiro

Buscar

Novo normal

Airbnb anuncia novos protocolos de limpeza para tentar recuperar reservas

27 de Abril de 2020 às 15:42

Os novos regulamentos incluem um período de espera de 24 horas entre cada ocupação da propriedade.  Crédito da foto: Pxhere

 

O Airbnb anunciou nesta segunda-feira (27) novos protocolos para limpar e desinfetar as propriedades que oferece, em um esforço para tranquilizar os viajantes e reativar as reservas na plataforma, reduzidas com a pandemia de coronavírus.

A iniciativa que será lançada em maio exige "procedimentos e diretrizes aprimorados sobre como limpar todos os cômodos de uma casa" e adiciona um programa de certificação para identificar propriedades que atendem aos novos padrões.

O protocolo de limpeza do anfitrião incluirá "informações específicas sobre a prevenção do Covid-19, como o uso de equipamentos de proteção individual, como máscaras e luvas para hosts e produtos de limpeza e desinfetantes aprovados pelas autoridades reguladoras".

Os novos regulamentos incluem um período de espera de 24 horas entre cada ocupação da propriedade. Os anfitriões que não puderem cumprir o novo protocolo de limpeza podem optar por um "período intermediário" de 72 horas, no qual as reservas não serão permitidas.

O Airbnb disse esperar que os novos protocolos ajudem a contribuir para a recuperação do setor de turismo. (AFP)