Basquete
Kevin Durant nos Rockets: troca histórica com sete times redefine a NBA
Negociação que levou o ala/pivô à sua nova equipe envolveu sete franquias e se tornou a maior movimentação da história da NBA
Um dos principais nomes da NBA é Kevin Durant, e a sua chegada aos Rockets, selada por uma negociação sem precedentes que envolveu sete franquias, causou um verdadeiro terremoto na liga.
Uma movimentação desse porte não se limita ao impacto esportivo, já que a troca histórica influenciou as odds futuras no Sportingbet app, alterando projeções e expectativas em várias frentes da NBA. Saiba quando apostar e quando parar.
Com Kevin Durant, o Houston Rockets, que já vem de uma temporada interessante em 2024/25, se torna um dos favoritos para brigar pelo anel da NBA. Vale destacar que a franquia conta com dois títulos, mas não sabe o que é vencer há 30 anos.
A troca que levou Kevin Durant aos Rockets
Após o Phoenix Suns falhar mais uma vez no seu projeto em busca do título, a equipe decidiu recomeçar em torno de Devin Booker. Com isso, Kevin Durant (@easymoneysniper) foi para o mercado e várias equipes estavam de olho na estrela.
Após analisar as opções, a troca foi definida para o Houston Rockets, porém envolveu o Atlanta Hawks, Brooklyn Nets, Golden State Warriors, Los Angeles Lakers e Minnesota Timberwolves, tornando-se a maior da história, por contar pela primeira vez com sete equipes.
A troca foi finalizada da seguinte forma:
- Houston Rockets: Kevin Durant (ex-Suns) e Clint Capela (ex-Hawks);
- Phoenix Suns: Jalen Green (ex-Rockets), Dillon Brooks (ex-Rockets), Daeqwon Plowden (ex-Hawks), Khaman Maluach (10ª escolha do Draft), Rasheer Fleming (31ª escolha do Draft), Koby Brea (41ª escolha do Draft), escolha de segunda rodada no Draft de 2026 e escolha de segunda rodada no Draft de 2032;
- Brooklyn Nets: escolha de segunda rodada no Draft de 2026 e escolha de segunda rodada no Draft de 2032;
- Golden State Warriors: Alex Toohey (52ª escolha do Draft) e Jahmai Mashack (59ª escolha do Draft);
- Atlanta Hawks: David Roddy (ex-Rockets), escolha de segunda rodada no Draft de 2031 e dinheiro;
- Los Angeles Lakers: Adou Thiero (36ª escolha do Draft) e dinheiro;
- Minnesota Timberwolves: Rocco Zikarsky (45ª escolha do Draft), escolha de segunda rodada de 2026, escolha de segunda rodada de 2032 e dinheiro.
Portanto, a troca terá impacto até o Draft de 2032, o que deve ir além da carreira de Kevin Durant, já que, com 36 anos, ele deverá se aposentar antes desse período. Com isso, a operação movimentou a liga, elevando o nível do Rockets, mas também mexendo com outras equipes.
Kevin Durant deve se aposentar no Rockets
Bicampeão da maior liga de basquete em 2017 e 2018 com o Golden State Warriors, Kevin Durant tem apenas mais um ano de contrato, no valor de 54,7 milhões de dólares (mais de R$ 295 milhões). Porém, ele já tem alinhada uma renovação de 122 milhões de dólares (quase R$ 700 milhões) por mais dois anos, em seu possível último contrato na NBA.
O objetivo é guiar a franquia rumo ao terceiro título e, curiosamente, também conquistar o terceiro da carreira do ala/pivô. A estratégia dos Rockets é alinhar a experiência de Durant com a juventude de nomes como Alperen Sengun e Amen Thompson, ambos com 22 anos. Com isso, contam com um elenco visando conquistas atuais, mas também não compromete o futuro.