Um novo exercício que ajuda o seu mental
Você já deve ter visto muitos hobbies para distrair o mental, mas esse acreditamos que você ainda não conhece. Uma arte que era apenas conhecida por mágicos, hoje vem crescendo entre pessoas comuns que buscam trabalhar o mental, ansiedade e paciência através de técnicas milenares. O nome desse exercício é cardistry.
Sabe quando as pessoas realizam aqueles lindos floreios (ou embaralhamento) com baralhos? Pois bem, a prática desses movimentos funciona como uma apresentação, uma dança. Para que você consiga realizar movimentos com leveza e perfeição aos olhos, treinamento é a chave.
Igual aos instrumentos, praticar é crucial. Quando você está em fase de aprendizado em movimentos de cardistry com baralhos, diríamos que você entra numa espécie de meditação completamente focada. Ou seja, sua atenção ficará dedicada aos movimentos dos dedos para que as transições das cartas sejam acuradas.
Cardistry vem se mostrando uma incrível arte para controlar a ansiedade, ajudando o seu mental, e principalmente, ajudando você a controlar níveis de paciência tendo em vista que aprender os movimentos leva um certo tempo.
Quais os melhores decks
Basicamente, qualquer baralho pode ser utilizado para cardistry. Entretanto,o deck mais indicado é o baralho bicycle. Eles possuem tratamentos chamados air-cushion que proporcionam um deslize maior quando comparado aos outros baralhos.
Existem vários modelos da Bicycle como Standard e Stargazer. O critério final de escolha será o design e material da carta desejado.
Conclusão
Aprender novas técnicas sempre será uma nova forma de controlar nossos pensamentos. Cardistry é apenas uma delas. Não importa a idade, os fatores mandatórios são apenas dois para aprender cardistry: ter um baralho e uma vídeo aula.
Dedicação vem de dentro de nós, para que sempre possamos vencer nossos desafios. Quando a dedicação se junta a arte do floreio de cartas, o mental agradece!