Buscar no Cruzeiro

Buscar

Quanto custa para alugar um guarda-móveis e self storage?

10 de Junho de 2022 às 12:36
Guarda móveis de uso exclusivo do cliente
Guarda móveis de uso exclusivo do cliente (Crédito: Guarda Mais/Divulgação)

O self storage ou guarda móveis, é um serviço relativamente novo no Brasil, porém devido a sua utilidade, vem crescendo muito no Brasil. Isso faz com que as pessoas se perguntem se é um serviço caro, já que todos nós temos alguma coisa que não queremos se livrar, mas já não temos mais espaço útil para guardar.

Aliás, se você nunca ouviu falar no termo e não sabe o que significa um self storage ou um guarda-móveis. Vamos te falar um pouco a respeito. O serviço em questão se trata de um espaço que a pessoa física ou jurídica aluga para armazenar objetos. Ele surgiu nos Estados Unidos e com toda a certeza você já deve ter visto um espaço desse em um filme.

Existem diversos tamanhos para o box, podem ter menores que são conhecidos como guarda documentos, que servem para o armazenamento de caixas com documentos. Os guarda-móveis, que como o próprio nome já indica, é usado para guardar os móveis, em períodos de mudanças ou reformas e o self storage que está ligado ao armazenamento de objetos em gerais.

Existem espaços para todas as necessidades, desde tamanhos menos de 1 m² até espaços enormes como um contêiner. Então, é muito difícil dizer um valor exato de quanto custa para alugar box de self storage. Mas, considerando o mercado atual e o tamanho mais alugado, um box pode custar em torno de R$ 70 mensais. Esse valor também pode alterar de acordo com a região que o box está localizado.

Quais são as vantagens de alugar um self storage?

Agora que você descobriu quanto custa um box para guardar móveis em média, é importante deixar claro as vantagens de usar esse serviço.

Contratação simples: sempre quando vamos pensar em alugar um espaço a primeira coisa que vem na nossa cabeça é a burocracia que vamos enfrentar! Fiador, valor de caução, cópias infinitas de documentos e por aí vai! Entretanto, quando estamos falando na locação de um box, toda essa burocracia não existe! Todo o processo de contratação é simples e rápido, em poucos minutos você já tem o seu espaço disponível para usar como desejar.

Preço mais econômico: se você precisa locar um espaço comerciar para armazenar itens, sabemos que isso não sairá barato! Além do aluguel em si, ser muito alto, ainda terá que se preocupar com várias taxas, como água, luz, IPTU, entre outras. Ao locar um guarda-móveis ou self storage, você só paga o aluguel e mais nada!

Melhora da organização e espaço: quem nunca ficou com um canto entulhado de coisas. Que não sabia o que fazer com elas, mas que também não podia se livrar de tais itens? Então, alugando um self storage você armazena esses itens com segurança, libera esse canto e fica com sua casa mais organizada. E quando precisar dos objetos que ficam entulhando é só ir até o self storage!

Conservação dos itens: quando se aluga um espaço para armazenar objetos é preciso ficar atento a questões como, insetos, roedores, umidade e segurança. Mas na locação de box para guardar móveis, não precisa se preocupar com nada disso! Essas preocupações são de responsabilidade da empresa!

Principais dúvidas sobre o guarda móveis

Agora vamos tirar algumas dúvidas mais comuns sobre o serviço. O que pode armazenar no espaço? O serviço de guarda-móveis é totalmente multiuso, você pode armazenar praticamente todo tipo de itens! Lembrando que, qualquer ser vivo, produtos ilícitos ou ilegais, itens explosivos, químicos ou que possam causar dano ao espaço ou as pessoas que o frequentam, estão proibidos!

Qualquer pessoa tem acesso?

O box se torna seu durante o período de locação, ou seja, só você tem a chave do seu espaço! A empresa e as demais pessoas que alugam os espaços tem acesso ao espaço comum, mas nunca ao seu espaço.

Posso acessar meu espaço a qualquer momento?

Pode, estamos disponíveis 24 horas por dia, durante o horário comercial o acesso é livre para todos dos contratantes. Entretanto, por uma questão de segurança, após o expediente, solicitamos que as visitas ao espaço sejam previamente agendadas.

Existe segurança?

Sim, todo o espaço do box possui monitoramento e seguranças 24 horas por dia! Seus objetos terão toda segurança que precisa, para que você fique tranquilo!

Como sei o tamanho do espaço que preciso?

Ao alugar box de self storage você receberá a assessoria dos atendentes que procuraram entender as suas necessidades de armazenamento para indicar um espaço que comporte seus itens. Entretanto, é importante saber organizar seus objetos para que você aproveite melhor o espaço alugado.

Por isso, pense em formas de aproveitar o espaço vertical para armazenamento. Use prateleiras para armazenar itens menores, sempre aproximando o máximo das paredes. Não se esqueça de deixar espaços centrais para sua circulação.

Por fim, é importante lembrar que apesar da diferença entre self storage e guarda móveis, ambos têm a mesma finalidade armazenar seus objetos para que você tenha mais conforto e tranquilidade.