Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sete dicas para deixar a barba crescer com estilo

03 de Agosto de 2021 às 14:54
Passo a passo fácil de seguir para que consiga ter a barba ideal
Passo a passo fácil de seguir para que consiga ter a barba ideal (Crédito: Divulgação)

A barba é sinônimo de valorização da beleza masculina e ganha espaço cada vez mais entre os homens que sabem da importância de valorizar a imagem, seja pelo lado pessoal ou profissional.

Para aqueles que estão aderindo agora a essa tendência, vale a pena fazer tudo de maneira correta quando se trata de deixar a barba crescer com estilo. Separamos algumas dicas que podem ajudar o homem moderno nesta empreitada.

Não basta apenas deixar a barba crescer simplesmente para conseguir um visual interessante. Existem algumas coisas que devem ser seguidas à risca durante o processo. Antes de mais nada, o primeiro passo para deixá-la crescer perfeitamente é fazer o óbvio, que é parar de se barbear para que ela cresça naturalmente.

Depois, quando a barba atingir o comprimento desejado, basta escolher o estilo preferido e seguir as dicas deste artigo para mantê-la bem cuidada e com uma aparência elegante para impressionar ou simplesmente para fazê-lo sentir-se bem consigo mesmo em relação à sua aparência.

Agora sim, vamos mostrar um passo a passo fácil de seguir para que consiga ter a barba ideal, bonita, no estilo que desejar e claro, seguindo o formato do seu rosto para que agregue um valor especial à sua imagem.

Primeiro passo: Deixar a barba crescer naturalmente

Tudo começa com o primeiro passo e para atingir um determinado objetivo, é necessário preparar o terreno e estruturar a base. Assim também é em relação à barba.

Antes de mais nada, é preciso deixar a natureza agir até chegar ao comprimento suficiente e começar dar um estilo à sua barba. É importante deixar claro que para cada homem, o tempo em que ela demora para crescer é diferente.

Segundo passo: Deixar a barba uniforme

Essa é outra parte importante no processo do crescimento da barba. É a hora de aparar para conseguir um visual diferenciado. Ao escolher o aparelho de barbear, o ideal é começar com uma barba longa, usando o pente maior, e em seguida ir diminuindo.

Se quiser deixar a barba uniforme, a dica é passar o aparelho algumas vezes para dar consistência.

Terceiro passo: Aparar a barba

Nessa parte do processo, é preciso remover o pente e aparar a barba para chegar ao tamanho desejado. Lembre-se de aparar as partes que você cortará por completo, fazendo com que elas fiquem com um comprimento bem mais curto, o que ajudará no barbear logo depois.

O fato de aparar os fios antes de fazer a barba ajuda bastante a diminuir os puxões que ocorrem durante o barbear e ainda evita um pouco a irritação causada pela lâmina de barbear.

Quarto passo: Verificar a simetria

Não esqueça de verificar a simetria para ter certeza de que está de acordo com o que realmente deseja, porque os estilos de barba que são simétricos geralmente podem parecer melhores.

Quinto passo: Creme de barbear

Depois de seguir os passos acima, é hora de enxaguar o rosto e a barba, sempre com água morna, porque isso ajuda a hidratar os fios antes de barbear.

Escolha um bom gel de barbear, deixe as espumas se espalharem nas partes do rosto onde deseja remover todos os fios, especialmente na parte do pescoço e das bochechas. O gel de barbear é indicado para ajudar a evitar falhas, cortes e até mesmo irritações.

Sexto passo: Hora de barbear

E nessa parte do processo, chegamos ao momento de se barbear. Coloque as lâminas de barbear no cabo do seu aparelho preferido e remova os fios fazendo movimentos leves e suaves até que consiga um barbear rente.

Nessa parte, ainda é preciso levar em conta que a tendência da barba é crescer em direções diferentes, por isso você quase sempre irá se barbear no sentido do fio e contra o fio.

Sétimo passo: Enxaguar as lâminas

Lembre-se que enxaguar as lâminas com frequência também faz parte do processo de manutenção da barba. Por isso, nunca faça a barba sem um creme de barbear e evite passar a lâminas várias vezes no mesmo lugar, porque isso pode causar irritação.

Depois de tudo isso, é hora de fazer os ajustes, ou seja, dar forma à nova barba. Para isso, o ideal é usar um aparador de precisão, que ajudará a definir as linhas em volta das bochechas e também das suas costeletas.

E por fim, lave o rosto com água fria e depois procure secar com tapinhas leves. Uma loção pós-barba hidratante ajudará a acalmar e hidratar a pele.

Ajuda profissional

Você pode fazer todo esse processo sozinho, mas se deixar tudo por conta de um barbeiro profissional, tudo será mais fácil. O aplicativo Booksy é uma sugestão válida nesse processo, pois ajuda você a encontrar um barbeiro perto da sua casa e fazer uma reserva a qualquer momento. O app está disponível para você nas lojas iOS e Android.