Buscar no Cruzeiro

Buscar

Maior Congresso de Odontologia é realizado em São Paulo

30 de Janeiro de 2019 às 08:44

Para Luiz Zamuner, diretor de Comunicação da APCD, o Brasil só ganha com o Congresso. Foto: Ednilson Jodar Lopes / Arquivo JCS

Cerca de 100 mil pessoas são esperadas na 37ª edição do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), o maior da área no mundo. O evento, da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), será aberto nesta quarta-feira (30) e vai até o dia 2 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo. São quatro dias de evento com aulas que vão das 10h às 18h. O tema da edição é “Odontologia: Educação, Pesquisa e Excelência Clínica.

Conforme o sorocabano Luiz Zamuner, do Conselho Editorial do Jornal Cruzeiro do Sul e diretor de comunicação da APCD, o congresso ajudou o Brasil a reduzir a defasagem do setor em relação a outros países. “Como ele é um congresso que abrange todas as especialidades, ele fez com que a odontologia do Brasil crescesse. Hoje você percebe que a odontologia brasileira é respeitada no mundo inteiro. Na odontologia, o Brasil não perde em nada para outros países. Eu acredito que boa parte disso seja por essa facilidade para o dentista de ter o maior congresso do mundo realizado aqui”, diz.

A exposição está em cerca de 50.000 m² e gera bom volume de negócios, quase US$ 6 milhões em vendas. Serão mais de 200 expositores nacionais e 44 internacionais de 12 países -- Alemanha, China, Coreia do Sul, EUA, Finlândia, Israel, Itália, Malásia, Paquistão, Polônia, Portugal e Suíça. De acordo com Zamuner, além de produtos, também serão apresentados trabalhos inéditos durante os quatro dias de evento.

Estão programadas duas atividades voltadas para a saúde pública: o Encontro de Coordenadores de Saúde Bucal dos Municípios do Estado de São Paulo, hoje, cujo o tema é “A integralidade na atenção em saúde bucal: ponto de atenção, fluxos e a rede de saúde bucal”, e o Projeto Saúde Coletiva, amanhã, sob o tema “Democracia e saúde bucal”. Também, acontecerá pela segunda vez no CIOSP o II Encontro do Observatório Ibero Americano de Políticas em Saúde Bucal”, nos dias 1 e 2 de fevereiro. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos