Buscar no Cruzeiro

Buscar

Gestão ambiental do Hospital da Unimed Sorocaba é aprovada

21 de Dezembro de 2018 às 08:20

Técnicos da Fundação Vanzolini visitaram o hospital para a avaliação. Foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS

O Hospital Dr. Miguel Soeiro (HMS), pertencente à Unimed Sorocaba, recebeu a primeira visita de manutenção da NBR ISO 14001:2015. A auditoria foi realizada pela Fundação Vanzolini, da Poli/USP, que avaliou se a gestão ambiental está adequada às diretrizes da norma. Entre os itens analisados, estavam as políticas e estratégias da organização; seus riscos e oportunidades; os aspectos e impactos ambientais; a conscientização dos colaboradores e fornecedores e a análise crítica da alta direção, por exemplo.

A equipe da Fundação Vanzolini aprovou a manutenção, que tem validade até janeiro de 2021. De acordo com o superintendente da instituição, Miguel Villa Nova Soeiro Filho, a manutenção mostra que a cooperativa mantém o foco na sustentabilidade ambiental. ‘‘É uma garantia aos clientes, cooperados e colaboradores de que os serviços do hospital são realizados com atenção à prevenção da poluição e a proteção ambiental’’, destacou.

A Unimed Sorocaba, por meio do Programa Unimed Apoia, doou ao Banco de Leite Humano de Sorocaba 200 frascos de vidro com tampas plásticas, específicos para o armazenamento de leite, além de uma poltrona, que será utilizada pelas mães durante as coletas.

Os itens foram recebidos por meio de uma campanha de arrecadação, promovida pela cooperativa em atendimento a uma solicitação do Banco de Leite. A maior parte das doações veio da Unidade Comercial, onde estão localizadas as áreas de Relações Empresarias, Vendas, Saúde Unimed Família (SUF), Marketing, Eventos e Núcleo de Gestão Estratégica e Sustentabilidade.

O superintendente Miguel Villa Nova Soeiro Filho conta que o Banco de Leite Humano foi implantado no Conjunto Hospitalar em 1985 e está com o estoque baixo. ‘‘É necessário apoio para manter o fornecimento aos recém-nascidos’’, constatou. O encaminhamento dos frascos auxiliará cerca de 800 crianças por ano, inclusive as nascidas no Hospital da Unimed Sorocaba. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos