Buscar no Cruzeiro

Buscar

Funcionários da Urbes terão palestra sobre câncer de mama

10 de Outubro de 2018 às 01:29

Funcionários da Urbes terão palestra sobre câncer de mama O laço rosa é o símbolo da campanha em todo o mundo. Crédito da foto: Divulgação / SBM

Dentro da programação do Outubro Rosa em Sorocaba, no próximo dia 25, a Liga Sorocabana de Combate ao Câncer promoverá uma palestra para os funcionários da Urbes - Trânsito e Transportes, destacando a importância da prevenção, diagnóstico precoce e formas de tratamento do câncer de mama, enfatizando que a mamografia e o autoexame devem fazer parte da rotina feminina. Quanto mais cedo a doença for diagnosticada, maior é a chance de cura. Em alusão ao movimento Outubro Rosa, desde o dia 3, a sede da Urbes, no Campolim, ganhou uma iluminação especial na cor rosa.

Um toque que salva

Este é o tema da campanha do Outubro Rosa deste ano desenvolvida pela Liga Sorocabana de Combate ao Câncer, entidade sem fins lucrativos que há 43 anos atua na conscientização sobre o câncer de mama e ginecológico. Dentro dessa proposta, a Liga realizará no dia 21 deste mês a 4ª edição da caminhada e corrida Pink do Bem. No ano passado, os recursos obtidos com esse evento possibilitaram a realização de 800 mamografias, reduzindo a fila na rede pública de Saúde.

[irp]

O movimento conhecido como Outubro Rosa, nasceu em 1990 com a finalidade de chamar a atenção sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Trata-se de um evento mundial e a data é celebrada anualmente, objetivando compartilhar informações sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade em decorrência da enfermidade. (Da Redação)