Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bons sonhos: saiba o que comer para ter um sono tranquilo

13 de Agosto de 2019 às 23:26

Quem costuma comer alimentos muito pesados à noite acaba tendo mais dificuldade para dormir Quem costuma comer alimentos muito pesados à noite acaba tendo mais dificuldade para dormir . Crédito da foto: Reprodução

 

Muita gente não sabe, mas os hábitos alimentares noturnos podem interferir na qualidade do sono. Porém, é certo que quem costuma comer alimentos muito pesados à noite acaba tendo mais dificuldade para dormir. Sobretudo, fazer uma refeição mais leve favorece a qualidade do sono.

De acordo com a nutricionista Karin Klack, alguns alimentos que parecem leves, na realidade não são. “Por exemplo, as bebidas que contém cafeína, como o café, mate, chá preto e chá verde. Geralmente, são bebidas usadas muitas vezes para quem quer emagrecer por ser um termogênico”, alerta.

[irp posts="94718" ]

 

Conforme a nutricionista, um copo de leite morno pode ajudar a ter uma noite tranquila. “Quando temos falta de cálcio no organismo, o risco de insônia é muito maior”, explica. Segundo ela, a qualidade do sono depende de vários fatores, mas a alimentação é o principal.

Iogurte e chás leves

melhoram qualidade do sono

Outro alimento recomendado para comer à noite antes de cair no sono é iogurte com um pouco de aveia. Igualmente, são indicados granola, pão integral com uma fatia de queijo branco e frutas pouco gordurosas. Além desses, são recomendados para melhorar a qualidade do sono os sucos naturais e os chás leves. Entre os chás, os de camomila, erva-doce ou erva cidreira são os melhores.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=34&v=mfqGEyBMDto

A dona de casa Denise Barbosa conta que há alguns meses começou a ter problemas para dormir. Por conta disso, mudou a alimentação e sempre escolhe algum tipo de erva para fazer um chá. “Geralmente, eu bebo algo como camomila e erva cidreira. No entanto, faço isso uns 30 minutos antes de deitar. Como resultado, isso me ajuda a relaxar e pegar no nosso mais rápido”, afirma.

Conheça mais sobre a importância do sono no blog no ministério da Saúde. (Da Redação, com informações da Secretaria Estadual da Saúde)

Galeria

Confira a galeria de fotos