Saúde
Cinco hábitos que prejudicam a sua pele
Há alguns hábitos que prejudicam a sua pele todos os dias. E muitas vezes você nem nota.
Ou talvez só se dê conta de que há algo errado quando a pele manda sinais. Como as espinhas, os cravos etc. Daí começa a pensar em como tratar os problemas que estão afetando a sua aparência. E… a sua autoestima.
Mas, não é preciso chegar a este ponto. Preste atenção em como você age no dia a dia. Em como você limpa a sua pele, no que você come…
Agora, se você já lida com distúrbios de pele, é bom ter mais cuidado. Nem toda receita caseira ajuda. Algumas gravam a situação. Usar pomada para foliculite, por exemplo, proporcionará mais resultado do que cobrir o corpo com um item de cozinha.
Então, observe os 5 hábitos que afetam a sua pele quando você não vê! E comece a rotina de cuidados!
Cinco hábitos que prejudicam a sua pele em geral
1. Esquecer o protetor solar
Se expor demais ao sol é um dos fatores que prejudicam a sua pele. Isso ocorre por causa da ação dos raios UVB e UVA. Os quais, por sua vez, geram manchas, envelhecimento precoce e até câncer de pele.
Por isso, não se esqueça do protetor solar em casa. Ele é essencial ainda que você não vá à praia. Afinal de contas, nas situações do dia a dia também ficamos sob o sol. Em ambientes abertos.
Desse modo, evitar os efeitos ruins mantém a pele mais bonita e mais saudável. Use filtro solar!
2. Dormir de maquiagem
Chegou muito cansada já foi para a cama? É melhor ir lavar o rosto, viu? Deixar a maquiagem é um dos hábitos que fazem mal a sua pele antes de dormir.
Ainda mais à noite, quando ocorre a renovação celular. Com a obstrução dos poros, não fará bem.
Os médicos indicam que tirar a make antes de dormir dá mais oxigenação à pele. A partir disso, os fungos e bactérias são evitados. E são eles que geram espinhas, cravos e foliculites.
Então, nada de dormir de maquiagem, hein! Mantenha a limpeza da pele em dia. A fim de prevenir doenças.
3. Beber pouca água
Beber pouca água faz mal ao corpo. Além de ser um dos hábitos que prejudica a pele seca. Afetando desde os órgãos, e o fluxo de sangue, à estética da pele.
Por outro lado, hidratar-se bem faz com que as toxinas sejam removidas. E, uma vez que elas se retiram, a pele fica mais forte. Jovial e luminosa.
Além do mais, de nada adianta o “skincare” se não se faz o básico, viu? Beba ao menos 2L de água por dia. E veja em pouco tempo que a sua vida melhorou.
4. Não hidratar a pele
Assim como beber água é bom para hidratar a pele, usar produtos também é. Depois de tomar banho, use um hidratante. Pois ele contém nutrientes para regular o equilíbrio da sua pele.
E ainda mantém a umidade ideal do corpo, evitando dessa forma uma série de males. Como os cravos, as espinhas e as rugas.
Uma dica de ouro é falar com o dermatologista antes de comprar o produto. A fim de evitar qualquer quebra de expectativa. Em cima de uma coisa que pode não funcionar, não é?
Aliás, a má escolha de um produto é um dos hábitos que prejudicam a pele oleosa. Então, tome cuidado. Converse com o médico primeiro.
5. Ter uma má alimentação
A má alimentação atrapalha em todos os sentidos, viu? Quem come mal perde o foco nas tarefas diárias. Complica a saúde da pele. E tem mais chance de ficar doente.
Ademais, com a saúde não se brinca, não é mesmo? Por isso, preste mais atenção no carrinho de compras enquanto estiver no mercado. Não ponha congelados. Nem as comidas com muita gordura e açúcar.
Escolha itens naturais. Como as frutas, os legumes e as verduras. Eles previnem várias doenças. Pois dão ao corpo a defesa contra as bactérias. As quais, por sua vez, causam as inflamações.
Tenha mais carinho com o seu bem-estar. Monte refeições que façam bem ao corpo e à mente. Lembre-se ainda que a má alimentação é um dos hábitos que prejudicam a sua pele todos os dias. Por isso, tente comer bem.