Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cuidados

Saúde é coisa de homem

Ciesp Sorocaba promove palestra on-line gratuita nesta sexta-feira sobre o tema

24 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
O educador físico José Ricardo Tóffoli, especialista em qualidade de vida.
O educador físico José Ricardo Tóffoli, especialista em qualidade de vida. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) irá promover nesta sexta-feira (26), às 9h, a palestra gratuita on-line “Cuidar da Saúde Também é Coisa de Homem”, ministrada pelo especialista em qualidade de vida e educador físico José Ricardo Tóffoli. O objetivo é alertar sobre como fazer escolhas conscientes sobre o estilo de vida e os cuidados com o corpo e com a mente para garantir uma vida mais longa e saudável. A palestra será realizada por meio da plataforma Zoom e as vagas são limitadas.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), uma alimentação balanceada com frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais, aliada à menor ingestão de gordura, diminuem o risco de câncer. Da mesma forma, fazer uma atividade física ao menos 30 minutos por dia, manter o peso adequado, reduzir o consumo de álcool e não fumar, são algumas das recomendações que ajudam a prevenir essa e outras doenças.

Estimativas do Inca apontam que, no Brasil, entre 2020 e 2022, tenham ocorrido mais de 65 mil casos de câncer de próstata por ano. Este é o segundo tipo de tumor mais frequente entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Apesar da alta incidência, o câncer de próstata apresenta 90% de chances de cura quando o diagnóstico é feito precocemente. No entanto, devido à pandemia de Covid-19, muitos homens deixaram de fazer os exames preventivos, aumentando o risco da doença.

Para participar do encontro gratuito e aberto ao público em geral, basta se inscrever no site http://ciespsorocaba.com.br/. Outras informações podem ser obtidas pelo email [email protected] ou pelo telefone (15) 4009-2900. (Da Redação)

SERVIÇO

O que: Palestra “Cuidar da Saúde Também é Coisa de Homem”

Quando: Dia 26 de novembro (sexta-feira)

Horário: 9h

Inscrições: http://ciespsorocaba.com.br/.

Informações: (15) 4009-2900 ou pelo e-mail [email protected].