Buscar no Cruzeiro

Buscar

Oftalmologia

BOS promove ação de combate ao glaucoma

A atividade será realizada no próprio BOS e pretende atender 80 pacientes que já estão na fila de espera

26 de Maio de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Atendimento gratuito está agendado para sábado (29).
Atendimento gratuito está agendado para sábado (29). (Crédito: REPRODUÇÃO / INTERNET)

O Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) - Hospital Oftalmológico de Sorocaba (HOS) realiza no próximo sábado (29), uma ação para prevenir e combater o glaucoma. A doença atinge o nervo óptico e pode levar à cegueira irreversível. A iniciativa faz parte da programação do Maio Verde, considerado o mês de conscientização sobre as medidas que podem prevenir a doença.

A atividade será realizada no próprio BOS e pretende atender 80 pacientes que já estão na fila de espera por uma consulta nessa área de especialidade. Além da realização de exames, os médicos oftalmologistas também vão orientar sobre a importância da prevenção, como usar corretamente a medicação para a doença e, se necessário, haverá ainda o tratamento com laser. Os pacientes serão agendados por telefone e todo atendimento será gratuito.

“Vamos discutir a importância da prevenção ao glaucoma e teremos à disposição vários exames, além do tratamento a laser, caso seja necessário. Essa prevenção é extremamente importante para tratar possíveis casos já no início e evitar problemas mais graves no futuro”, afirma o médico Rodrigo Favoretto Peccini, oftalmologista e chefe do setor de Glaucoma do BOS-HOS.

O glaucoma é provocado pelo aumento da pressão ocular. Esta alteração pode causar o desgaste do nervo óptico e, consequentemente, se não tratada da forma correta, a perda da visão. Por ser uma doença silenciosa, isto é, os sintomas só aparecem quando o caso já está avançado, é importante realizar exames de diagnóstico regularmente. Apesar de não ter cura, o tratamento evita o avanço do problema e garante qualidade de vida ao paciente. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3212-7000 (Da Redação e BOS-HOS)