Buscar no Cruzeiro

Buscar

Esquadrias devem ter um sistema de vedação eficiente

31 de Janeiro de 2021 às 00:15

Há portas e janelas de aço e alumínio com vidros já instalados. Crédito da foto: Divulgação / Sasazaki

Curtir o verão é bom, mas ele pode causar algumas dores de cabeça. Por exemplo, a grande ocorrência de chuvas, geralmente rápidas, mas de forte intensidade, podem trazer prejuízos aos imóveis. Daí a importância de contar com esquadrias que possuam um sistema de vedação eficiente, que evite respingos internos e infiltrações.

Sem falar que quando há entrada de água pelas portas e janelas, outros problemas podem surgir, como manchas, bolor e mofo na parede do imóvel. Então, na hora de optar por uma esquadria, recomenda-se escolher um produto que seja certificado e testado.

O que checar na hora da compra?

Portas e janelas fabricadas de acordo com normas técnicas vigentes são mais duráveis e resistentes, por isso, as chances de funcionarem perfeitamente por longos períodos são maiores. A falta de vedação compromete ainda a acústica, favorecendo a entrada de ruído.

Há portas e janelas de aço e alumínio com vidros já instalados e que contam com borrachas tipo EPDM (mais duráveis, pois são resistentes às intempéries), escovas de vedação nas folhas, guia cascata e caixas de dreno, que garantem durabilidade e excelente desempenho.

Um eficiente sistema de vedação das esquadrias permite o melhor aproveitamento do ar condicionado. Crédito da foto: Divulgação / Sasazaki

Dicas para o verão

Além da importância da boa vedação, você sabia que o local de instalação e a qualidade das esquadrias podem manter o ambiente da sua casa ainda mais fresco e arejado?

Confira algumas dicas para o verão, com foco no bem-estar e saúde dos moradores:

Ventilação natural cruzada: o vento é um recurso natural e infinito que deve ser bem aproveitado em uma residência. Por isso, a escolha adequada do local de instalação das esquadrias deve ser bem analisado para que sejam criados corredores de vento que tornem o ambiente mais arejado. Por exemplo: a instalação de esquadrias em paredes opostas proporciona maior ventilação e arejamento.

Sistema de vedação: um eficiente sistema de vedação das esquadrias permite o melhor aproveitamento do ar condicionado. Além da temperatura ideal permanecer por mais tempo, o consumo de energia é reduzido.

Tela Mosquiteira: modelos bem projetados permitem uma boa proteção contra insetos, sem perder a visibilidade, ventilação e luminosidade natural do ambiente.

É importante também garantir instalações de qualidade, que valorizem o imóvel. Por isso, o consumidor deve orientar o profissional que fará a instalação a seguir as instruções contidas no manual fixado na embalagem dos produtos. (Da Redação, com informações da Sasazaki)