Buscar no Cruzeiro

Buscar

Você já tomou seu café da manhã?

31 de Maio de 2020 às 00:01

Você já tomou seu café da manhã? Crédito da foto: Divulgação

Vanessa Marconato Negrão

Esse tempo todo em casa fez muita gente se atentar para pequenos detalhes do dia a dia, que antes passavam batido. Acordar, se alongar, ver o sol pela janela, tomar café da manhã sentada à mesa. Pelo menos comigo está sendo assim, um tempo que eu nunca tive. Um tempo de contemplação.

Sorte de quem pode se sentar à mesa pela manhã na companhia das pessoas mais importantes do mundo (sua família). A personagem desse livro tem essa sorte, pode acordar pela manhã e tomar um demoraaaaado desjejum. Ela adora acordar cedo e colocar a mesa. Faz um delicioso suco de laranja com ovos e geleia. Tudo sempre com uma boa trilha sonora. Mas o grande acontecimento dessa hora do dia são as companhias que tomam café com ela.

Esse é um livro que conta duas histórias, uma com as imagens, outra com o texto. De tão bonito, foi selecionado para o catálogo White Ravens de 2014, que é a maior biblioteca de livros infantis e juvenis do mundo, com as melhores publicações do ano.

Os autores são Micaela Chirif e Gabriel Alayza. Micaela é uma poeta/filósofa e Gabriel é um artista plástico/professor universitário, ambos nasceram no Peru. “Café da manhã” foi publicado no Brasil pela Editora SM.

Vanessa Marconato Negrão é professora e apaixonada por literatura infantil.

Galeria

Confira a galeria de fotos