Você já escreveu a sua cartinha para o Papai Noel?
Para ganhar o presente tão esperado depois de se comportar bem o ano todo, vale até dar várias opções para o Papai Noel. Crédito da foto: Acervo Pessoal
Já estamos em dezembro, um dos meses mais mágicos do ano. É nesta época que comemoramos o Natal e decoramos a casa para receber a tão aguardada visita do Papai Noel. No dia 24, na véspera do Natal, o Papai Noel invade a casa das crianças boazinhas para entregar um presente natalino. Não é à toa que dezembro é um dos meses mais esperados pelas crianças. Mas, para ganhar o presente do bom velhinho, é preciso escrever uma cartinha para o Papai Noel, além de se comportar bem durante todo o ano.
A cartinha serve para o Papai Noel saber o que a criança gostaria de ganhar, por isso todas deveriam escrever. É o que diz a Nicole Bandeira de Melo Andrade, de 7 anos. “Sem a cartinha, o Papai Noel não sabe o que a criança quer e ela pode ficar sem presente”. Esse ano, Nicole pediu dois presentes para o bom velhinho. “Quero uma boneca que guarda slime na roupa e uma boneca Lol adulta. Acho que vou ganhar esses presentes porque me comportei bem esse ano. As crianças que não se comportaram não vão ganhar presentes”, afirma.
Nicole Bandeira de Melo Andrade quer ganhar uma boneca. Crédito da foto: Acervo Pessoal
Depois de escrever a cartinha, Nicole colocou o envelope embaixo da árvore de Natal. “Quem não tem árvore em casa pode colocar em outra, por exemplo na do shopping”. Para receber o Papai Noel, Nicole decora toda a casa e monta a árvore de Natal com a ajuda da família. “Eu gosto do Natal porque é uma época especial. Todo ano o Papai Noel vem em casa pegar as cartinhas e entregar os presentes. Ele pegou a minha antes, mas vai voltar pegar a carta da minha prima. Eu ajudei ela fazer”.
Todo ano, o João Lucas Herrera Gori, de 6 anos, escreve uma cartinha para o Papai Noel. Diferente das últimas vezes, este ano a entrega da cartinha foi um pouco diferente. “Por conta da pandemia, mandamos por e-mail e pelos Correios. Achei legal e mais seguro”, frisa ao dizer que antes entregava o envelope diretamente para o Papai Noel, em mãos. “A última vez que vi o Papai Noel, ele me falou que era importante ser um bom menino e um bom aluno e que eu tinha que obedecer o papai e a mamãe e cuidar bem dos animais”.
João Lucas Herrera Gori mandou a carta por e-mail. Crédito da foto: Acervo Pessoal
Na cartinha, João Lucas escreveu que gostaria de ganhar um kit Lego de montagem. “Meus pais sempre me ajudam, mas esse ano não precisei de ajuda”. E para reforçar seu pedido, o pequeno também escreveu que se comportou bem esse ano. “Eu fui um bom menino, ajudei nas tarefas de casa, ajudei a cuidar do meu cachorro e tirei boas notas. Acho que ele vai me dar o presente. Vou passar o Natal em Bauru, na casa da vovó, e o Papai Noel vai levar o presente lá”, conta ao dizer que esse ano o Papai Noel e os duendes vão estar de máscara.
As irmãs Maria Luiza Barros Dias Rocha, de 5 anos, e Lauren Barros Dias Rocha, de 7 anos, acreditam que esse ano o Papai Noel vai visitar as crianças mesmo com a pandemia. “Mas ele vai usar máscara e álcool em gel, porque as luvas ele já tem”, aponta Maria Luiza. As duas esperam o ano todo para escrever a cartinha para o Papai Noel. As irmãs capricharam nas cartinhas, deixando elas bem ilustradas e coloridas. Todo ano, Lauren ajuda a irmã e as primas a escreverem as cartinhas para o Papai Noel. E para elas ficarem caprichadas, ela diz ser importante começar com “Querido Papai Noel” e incluir o nome do presente, o nome da criança e a data. “Assim ele não se confunde com as outras cartas”.
Maria Luiza Barros Dias Rocha fez uma cartinha bem colorida. Crédito da foto: Acervo Pessoal
Esse ano, Lauren escreveu duas cartinhas. “Eu não sei onde foi parar uma, então precisei fazer outra. Eu pedi um jogo do Banco Imobiliário Júnior e uma balinha Fini de morango sem açúcar”. Já Maria Luiza pediu uma casa da Lol e uma balinha Fini. “Colocamos as cartinhas embaixo da árvore para o Papai Noel pegar e trazer os presentes. Eu ajudei a montar a árvore. A gente abriu o cofrinho para comprar a árvore, economizamos o ano todo”, conta. Maria Luiza está muito ansiosa para o Natal. “Eu pergunto todos os dias para saber se já é Natal”.
Lauren Barros Dias Rocha escreveu duas cartinhas. Crédito da foto: Acervo Pessoal
O Natal é a data favorita das irmãs. “Eu amo. Ela é muito especial, é o aniversário de Jesus. Foi Deus que criou a gente, então temos que celebrar o aniversário dele”. Por conta da pandemia, as comemorações serão um pouco diferentes, diz Lauren. “Esse ano vai ser tudo online. Vamos fazer um Natal bem legal em casa. Vamos comprar cartolinas e usar a imaginação para enfeitar a casa, porque não pode ficar saindo, né. E se ficar saindo, uma hora vai pegar o coronavírus. E aí vai ficar todo mundo solitário. Então a gente tem que se cuidar, pelo menos”, reforça.
‘Moderno’, Noel recebe cartinhas on-line
Se você ainda não escreveu sua cartinha para o Papai Noel, então corra, porque ainda dá tempo. No Shopping Iguatemi, as cartinhas serão enviadas e respondidas em ambiente digital, assim as crianças poderão interagir com a figura mais queridinha do natal e enviar seus pedidos, tudo on-line, sem correr o risco de contrair o novo coronavírus. Todas as informações de como participar você confere no site www.iguatemi.com.br/esplanada.
Outra opção é enviar a sua cartinha pelos Correios. Para isso, é só pegar papel e caneta e escrever uma cartinha bem colorida, contando a sua história e o seu pedido para o Papai Noel. Depois, é só tirar um foto bem bonita da cartinha, de maneira que o Papai Noel consiga ler, e cadastrá-la no site dos Correios pelo link: https://blognoel.correios.com.br/app/index.php. Feito isso, é só esperar o presente chegar em casa no Natal. Ho-ho-ho! (Jéssica Nascimento)
Galeria
Confira a galeria de fotos