Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vida dos insetos é tema de atividade na internet

03 de Maio de 2020 às 00:01

Vida dos insetos é tema de atividade na internet Um dos insetos apresentados para as crianças é o Aedes Aegypti. Crédito da foto: Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas (14/5/2015)

A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) de Sorocaba segue disponibilizando para as crianças, na internet, atividades bem legais do projeto “Sema vai à sua casa”. O tema desta semana é “A vida dos insetos”.

Ao visitar o site http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br é possível saber mais sobre as características e a importância desses animais para o equilíbrio ecológico do planeta. Um dos insetos abordados é o Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como a dengue, a febre amarela, a zika e a chikungunya. A atividade ainda traz uma oficina que ensina a fazer uma abelha utilizando rolinho de papel higiênico. Além de “A vida dos insetos”, o site também tem disponíveis as atividades “Alimentando-se como os animais do zoo de Sorocaba”, “As aves de Sorocaba”, “Os peixes de Sorocaba”, “Exercitando-se como os animais do zoo” e “A água e os animais do zoo”.