Buscar no Cruzeiro

Buscar

Use a criatividade para se divertir em casa

17 de Maio de 2020 às 00:01

Use a criatividade para se divertir em casa Que tal fazer uma competição de caretas? Ganha quem tiver a mais feia!. Crédito da foto: Pixabay

Temos muitas coisas legais para fazer em casa. Nessa fase de isolamento social, precisamos organizar o tempo entre as horas de estudar e de brincar.

Com certeza nesses quase dois meses em casa você já fez muitas coisas. Mas algumas, bem simples, nem sempre passam pela nossa cabeça quando sentimos aquele tédio de achar que não há mais nada o que fazer.

A equipe do Sesc Santa Catarina elaborou uma lista muito legal. Com certeza você encontrará algo nela que ainda não experimentou:

* Imitar animais

* Fazer som do vento, da chuva, do trovão, do carro e do avião

* Fazer caretas na frente do espelho

* Explorar os barulhos que o corpo ou objetos podem fazer

* Cantar músicas lentamente, rapidamente e no ritmo normal

* Ver fotos antigas

* Construir cenários usando objetos como lençol, caixas de papelão, sucata, roupas e acessórios dos adultos ou esteira de praia. Ideias de cenário: cabaninha, praia, barco, cômodos de casa, castelo e utensílios domésticos (como fogão e pia)

* Explorar os barulhos que o corpo ou objetos podem fazer

* Fazer desenhos de observação de pessoas, animais, natureza ou alimentos

* Medir os ambientes da casa, pessoas ou objetos, usando instrumentos convencionais (régua ou trena ) ou não convencionais (palmas e passos).