Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ursos coloridos

24 de Março de 2019 às 00:01

Ursos coloridos Crédito da foto: Reprodução

Vanessa Marconato Negrão

Uma família de ursos polares espera o papai urso, que volta de uma viagem à cidade. Muitos abraços carregados de saudades o recepcionam. Para compensar o tempo que esteve fora, papai passa o dia brincando com seus filhotes, até que adormece, exausto da viagem. Um sono profundo e reparador. No dia seguinte, ao despertar, alguma coisa está diferente, bastante diferente. Bastante colorida, como nunca se viu em meio à neve branca e infinita. Cores que mudam o dia. E agora, será que o urso não acordou direito? Ainda está sonhando? E os filhotes? Será que eles têm alguma coisa a ver com isso?

[irp posts="83236" ]

 

“O urso de todas as cores” é um livro escrito e ilustrado por Stephen Michael King e editado pela Brinque Book. Stephen mora numa ilha da Austrália, com sua família e vários bichos de estimação. Quando criança, sofreu uma perda auditiva que fez a sua vida um pouco difícil. Para distrair-se e comunicar-se com o mundo, desenhava e escrevia o tempo todo. Isso mudou a sua vida, fez dele um grande nome da literatura infantil. Festejado no mundo todo, seus desenhos são facilmente reconhecidos.

Ursos coloridos Crédito da foto: Reprodução

Pude estar com ele uma vez. Perguntei-lhe a que ele atribuía seus livros se comunicarem com as crianças de forma tão universal, há tantos anos. Ele respondeu dizendo que sua única preocupação, ao criar seus livros, é a de fazer histórias bonitas -- e que, aliás, preferia mostrar desenhando. Em dois minutos, com giz de cera e papel, reproduziu o urso do livro, com traços certeiros e cores vibrantes, encantando pela sua destreza.

Esse é um livro que as crianças bem pequenas adoram. Uma história simples, ricamente ilustrada, com todos os tons que a felicidade de uma família deve ter.

Vanessa Marconato Negrão é professora e apaixonada por literatura infantil

Galeria

Confira a galeria de fotos