fbpx
Cruzeirinho

Uma história triste com final feliz

Uma história triste com final feliz
Crédito da foto: Reprodução

Vanessa Marconato Negrão

Rita Lee é uma cantora brasileira das mais importantes, fez músicas que todo mundo canta feliz. Se você nunca ouviu, pode perguntar para um adulto por perto, com certeza ele vai lembrar.

Rita sempre foi uma grande defensora dos animais e recentemente escreveu um livro infantil inspirado na história da ursa Rowena que, em 2018, ficou conhecida como “a ursa mais triste do mundo”. Rowena foi retirada da Sibéria e enviada ao Brasil. Ela passou décadas sendo maltratada em circos e sobreviveu às altas temperaturas de Teresina, no Piauí, onde vivia em um zoológico.

Sua vida mudou quando Rita, Luisa Mell e Brigitte Bardot se uniram num grande esforço para resgatar a ursa e transferi-la para o Rancho dos Gnomos, um santuário com estrutura adequada para ser sua nova morada. E assim aconteceu. Lá ela passou de Marsha a Rowena, porque, segundo a autora, o novo nome significa renascimento.

Leia mais  Dia Nacional de Urubuzar: bicho sabe atravessar a rua?

É uma história linda e emocionante. E Rita deixa um recado: “Este livrinho é para vocês, as crianças que irão mudar o planeta com o respeito que todos os animais merecem, já que eles são nossos companheiros. Beijos da vovó Ritinha”.

“Amiga ursa — uma história triste, mas com final feliz”, foi lançado pelo selo Globinho, da Globo Livros. As ilustrações são de Guilherme Francini. Parte da renda de suas vendas será revertida para a manutenção do Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos.

Vanessa Marconato Negrão é professora e apaixonada por literatura infantil

Comentários