Buscar no Cruzeiro

Buscar

Uma fofura de irmã

24 de Julho de 2019 às 06:30

Uma fofura de irmã Crédito da foto: Reprodução

Todos recebem com alegria o surgimento de uma nova vida. Uma criança é uma chama de esperança e é com essa vibração de gratidão e amor que a irmã do elefante mais querido da literatura infantil nasce: a Laurinha! Quem se lembra que Gildo, no primeiro livro, precisa trocar a fralda da irmã? Em “A irmã do Gildo”, acompanhamos a espera ansiosa do elefante pela sua chegada. Eu já a conheci e adianto que ela é linda!

Certo dia, Gildo olha a barriga da mãe e pensa: “Ela exagerou na comida!”. Na verdade, havia ali um bebê que, de acordo com o elefante, demorou para chegar. Até que finalmente Laurinha veio ao mundo e, com ela, uma série de mudanças na vida de Gildo.

Esperar e compreender a chegada de uma irmã é sempre um processo que envolve muitas emoções, que passam por dividir a atenção da mãe, os brinquedos, as risadas, os gostos e, mais do que tudo, o amor um pelo o outro. Esta é uma história que faz parte da vida de tantas crianças, contada por Silvana Rando com leveza e sensibilidade, e que também revela os sentimentos de nosso querido Gildo.