Buscar no Cruzeiro

Buscar

Uma corajosa pescaria na praia

05 de Julho de 2020 às 00:01

Uma corajosa pescaria na praia Crédito da foto: Divulgação

Vanessa Marconato Negrão

Esse é um livro de imagens que guardam detalhes incríveis, das pinças dos caranguejos aos cabelos espetados do menino. Como diria meu filho, um livro de imagens “aventurosas”. Eu concordo! Cada virada de página um susto, uma surpresa, um tantinho de medo, um suspiro aliviado, uma risada gostosa. Mais “aventuroso” que isso, impossível.

Em “Pinçada de coragem”, da Editora Gaivota, acompanhamos a aventura de um garotinho na praia. Enquanto ele pesca à beira do mar, se depara com um, dois, três, ops... muitos e muitos caranguejos! Tantos caranguejos, tantas pinças afiadas! Será que ele vai conseguir sair dessa sem levar um beliscão?

Essa aventura já foi selecionada e premiada diversas vezes: compôs o acervo da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo de 2019 (que conta com a curadoria de especialistas criteriosos), entrou para o catálogo Bolonha 2020 e ganhou o selo de Cátedra da Unesco de leitura.

O autor, Laurent Cardon, é um francês radicado em São Paulo que já ilustrou tantos livros que daria para montar uma biblioteca só com títulos seus. Antes de “Pinçada de coragem” ele fez também “Vai e vem” seu primeiro livro de imagens. Vale a pena conferir!

Vanessa Marconato Negrão é professora e apaixonada por literatura infantil.