Buscar no Cruzeiro

Buscar

Uma aventura no espaço

17 de Maio de 2020 às 00:01

Uma aventura no espaço Crédito da foto: Divulgação

Vanessa Marconato Negrão

Marcelo Rubens Paiva é um dos meus escritores preferidos. Seus textos me acompanham desde a adolescência, cresceram comigo. Cheios de simplicidade e significado. Alexandre Rampazo foi meu professor num curso maravilhoso sobre livros para crianças, suas ilustrações são fantásticas. Quando vi seus nomes em paralelo na capa desse livro não tive dúvidas de que essa seria, no mínimo, uma excelente história.

Encontrei “O menino e o foguete” na página “Eu leio para uma criança”, do Itaú. Uma iniciativa de fomento à leitura que anualmente distribui livros pelo País e que de alguns anos pra cá vem disponibilizando a versão digital dessas publicações em sua plataforma.

Essa história começa com um menino que adorava olhar o céu. À noite ele dormia com a janela aberta e a luz apagada. Dali ele via os aviões passando, as estrelas, a lua... Só que tudo isso mudou com a chegada de um bebê.

Para receber o netinho mais novo, o vovô trouxe um abajur gigante com o formato de um foguete. Aquela luz toda atrapalhava sua observação noturna e ele ficou bem chateado. Chateação que só durou até ele descobrir que dava pra entrar no abajur/foguete. Imagina que legal ter um foguete no quarto e viajar para o espaço?

“O menino e o foguete” faz parte da coleção Kidsbook da fundação Itaú e está disponível no site www.euleioparaumacrianca.com.br/livros. Lá você encontra essa e outras publicações bem bacanas.

Vanessa Marconato Negrão é professora e apaixonada por literatura infantil.