Buscar no Cruzeiro

Buscar

Um pouco de poesia

12 de Janeiro de 2020 às 00:03

Crédito da foto: Remko de Waal/AFP

Essa imagem poética mostra o momento em que um elefante foi flagrado brincando com árvores de Natal no zoológico de Amersfoort, na Holanda, dia 4 de janeiro, quando os visitantes levaram suas árvores de Natal para distribuírem aos animais.

Elefante é o termo genérico e popular pelo qual são denominados os membros da família Elephantidae, um grupo de mamíferos de grande porte, do qual há apenas três espécies atualmente, duas africanas e uma asiática.

Os elefantes medem, em média quatro metros de altura e podem levantar até 10 mil quilos! Entre as características que os diferem de outros animais estão as presas de marfim e a tromba.

Eles usam sempre a tromba para arrancar a comida e levá-la até a boca. A tromba também é utilizada para beber. Esses animais sugam a água pela tromba (até quatorze litros de cada vez) e depois despejam-na para dentro da boca. Também inalam água para despejar sobre o corpo durante o banho. Sobre esta camada de água, o animal então joga terra e lama, que servirá de protetor solar. Quando nadam, a tromba também pode servir de tubo de respiração.