Buscar no Cruzeiro

Buscar

Um livro que é uma fábrica

26 de Abril de 2020 às 00:01

Um livro que é uma fábrica Crédito da foto: Divulgação

Vanessa Marconato Negrão 

Estamos em casa há quase um mês. Já fiz vídeo lendo para os meus alunos, já cacei minhoca no quintal, já organizei minha coleção de revistas por ordem cronológica, espero ansiosamente os mamões amadurecerem, escrevo, escrevo, escrevo, e a parte mais legal: invento coisas pra brincar com o João, meu filho de 7 anos, que acorda as 6 da manhã, ávido por novidades.

Quem tem me ajudado muito nesse isolamento é a Katia Canton. Vou deixar ela mesma se apresentar: “Desde bem pequena eu adorava ficar quietinha no meu quarto, pensando e reinventando o mundo. Eu inventava histórias, cores, objetos, roupas, músicas e depois registrava tudo nos meus cadernos de arte e criatividade. Tenho saudades deles e cheguei a conclusão de que tudo o que faço hoje tem a ver com aqueles momentos, aqueles desenhos e anotações”.

Essa artista, outrora uma menina “inventadeira” e sonhadora foi quem fez esse livro lindo, reunindo todas essas criações incríveis! “Fabriqueta de ideias”, publicado pela Companhia das Letrinhas, traz brincadeiras, arte, história, ecologia, literatura e diversão. Os meus preferidos são os desafios de desenhar. Desenhar uma música, fazer um retrato sem olhar para o papel ou os desenhos de emoções, sensações e estado de espírito. Um livro incrível pra compartilhar esses momentos inesquecíveis em casa.

Vanessa Marconato Negrão  é professora e apaixonada por literatura infantil.