Buscar no Cruzeiro

Buscar

Um livro incrível

16 de Agosto de 2020 às 00:01

Um livro incrível Crédito da foto: Divulgação

Vanessa Marconato Negrão

Você já pensou em escrever um livro? Eu já. E o que eu achei mais engraçado foi contar isso as pessoas. Se você diz a alguém que está escrevendo, seja para a balconista da padaria, seja para sua mãe, ou para o vizinho, imediatamente essa pessoa, com a melhor das intenções, vai querer dar um palpite na sua história. Sugerir um cenário que lembre a sua última viagem de férias, uma personagem parecida com aquela tia “figura” que ela tem, ou dizer sem cerimônia: “minha vida daria um livro!” Todo escritor passa por isso, inclusive a Silvana Rando, mãe do Gildo, personagem dessa história. Toda hora tem alguém dando uma ideia, assim como quem não quer nada. Mas o Gildo não tinha muita noção disso quando resolveu estrear como escritor, e adivinha? O que ele passou foi algo bem parecido.

Um dia o nosso querido elefante acordou inspirado, queria fazer um livro com uma história assustadora e desenhos bem legais. Logo começou a desenhar monstros de todas as cores e tamanhos. Aí, chegou a sua amiga Socorro. Ao ver os monstros ela ficou preocupada, achou eles muito ferozes. Imagina só todos esses monstros na cidade? Não pode! Gildo concordou e colocou os monstros para viver na floresta. De repente veio a sua irmã Laurinha com seu tutu cor de rosa dizendo: “Gildo, para a sua história ficar incrível, ela precisa ter bailarinas, muitas bailarinas!” Gildo não gostava tanto assim de bailarinas, mas resolveu atender o pedido da irmã para deixá-la feliz.

Só que aí, adivinha o que aconteceu? Cada pessoa que o Gildo encontrava fazia uma sugestão, e o Gildo, para não decepcionar ninguém, ia mudando a história. Até que era tanto, tanto, tanto palpite que ele desistiu de escrever... E agora, será que o Gildo termina esse livro? “O incrível livro do Gildo” é publicado pela Brinque Book, escrito e ilustrado por Silvana Rando.

Vanessa Marconato Negrão é professora e apaixonada por literatura infantil.