Buscar no Cruzeiro

Buscar

Um ilustre aniversariante

14 de Junho de 2020 às 00:01

Um ilustre aniversariante Crédito da foto: Wikipedia

Há exatos 86 anos, estreava uma animação chamada “A galinha esperta”, estrelada por um pato mal-humorado que viria a se tornar o personagem mais recorrente nas animações de Walt Disney: Donald Fauntleroy Duck, ou o Pato Donald, para os fãs brasileiros.

Hoje, o Pato Donald é a criação que mais apareceu em filmes da Disney -- mais até que o próprio Mickey Mouse! E seu desenho, como acontece com quase todas as personagens de desenhos animados, foi mudando ao longo dos anos. O responsável pelo Pato Donald que conhecemos hoje, tanto visualmente quanto nas aventuras, foi um homem chamado Carl Barks. Ele criou a cidade de Patópolis e foi construindo as relações entre personagens como o Tio Patinhas, Margarida, Huguinho, Zezinho e Luizinho, o que deu origem, nos anos de 1950, ao universo do Pato Donald.

Para comemorar a data, os canais Disney Channel, Disney Junior e Disney XD transmitirão episódios especiais e desde o dia 1º de junho uma nova temporada de “Ducktales -- os caçadores de aventuras” já está no ar.