Cruzeirinho

Um dinossauro na sua casa

Um dinossauro na sua casa
Quem diria que na redação do Cruzeirinho poderia receber a visita de um dinossauro? Crédito da foto: Reprodução / Google

Os dinossauros apareceram há pelo menos 233 milhões de anos e, por mais de 167 milhões de anos, foram o grupo animal dominante na Terra. Até que, há cerca de 66 milhões de anos, uma catástrofe (que os pesquisadores atribuem à colisão de um asteroide contra o planeta) dizimou sua espécie. Por isso, é impossível que você tope com algum bichão desses por aí, certo? Isto até o Google incorporar modelos 3D de dinossauros em realidade aumentada em sua ferramenta de pesquisas!

Um dinossauro na sua casa
O aplicativo funciona em algumas versões do Android e iOS. Crédito da foto: Reprodução / Google

Eles são adaptados automaticamente pelo aplicativo para se “encaixarem” nos espaços capturados pela câmera do seu celular (por isso não esqueça de permitir que ela seja acessada pelo aplicativo), mas também é possível configurar a exibição deles em tamanho real. As espécies são: tiranossauro, estegossauro, velociraptor, tricerátops, espinossauro, braquiossauro, anquilossauro, dilophosaurus, pteranodonte e parasaurolophus. Basta acessar o aplicativo do Google ou o navegador Google Chrome em seu celular, pesquisar por “dinossauro”, acessar a opção “veja em 3D” nos resultados e divertir-se!

Leia mais  Desenhos em defesa dos direitos das crianças
Um dinossauro na sua casa
Faça a pesquisa no Google e depois clique em “Veja em 3D”. Crédito da foto: Reprodução / Google
Comentários