Buscar no Cruzeiro

Buscar

Um abraço delicioso

23 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Um abraço delicioso Os coalas são animais típicos da Austrália. Mas esta mamãe e seu filhote vivem num zoológico em Portugal. Crédito da foto: AFP / Patrícia de Melo Moreira

Quem já teve a oportunidade de sentir um abraço como este da foto garante que ele é delicioso! E, nesse caso, um abraço duplo, já que essa mamãe coala carrega seu pequeno filhote, de apenas sete meses, que nasceu no zoológico de Lisboa, em Portugal.

Mas você pode estar pensando: como uma pessoa consegue abraçar um coala? Isso acontece muito entre os turistas que visitam a Austrália, país de origem desse animal de aparência tão fofa.

O coala é um mamífero que tem como características uma cabeça pequena, um focinho curto e olhos bem separados. O nariz é grosso e achatado. Possui cinco dedos nas patas da frente e nas de trás. Seu pelo é denso e sedoso e o ajuda muito a proteger a pele do sol, chuva e vento.

O coala é um animal que vive aos pares, subindo em árvores, de comportamento muito parecido com o famoso bicho preguiça. Sua alimentação é muito simples, já que o coala tem uma única preferência para o cardápio: os eucaliptos. O suco oleoso das folhas dessa árvore são, inclusive, sua forma de matar a sede. Por conta dessa alimentação exclusiva, quem já teve a experiência de carregar um deles conta, também, que eles têm cheirinho de eucalipto!

Hoje em dia, o coala é um animal ameaçado de extinção, mas não somente por causa da caça, como no passado, mas das constantes queimadas das florestas australianas.