Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tem circo na Biblioteca Infantil

24 de Abril de 2019 às 06:30

Tem circo na Biblioteca Infantil “O Circo Ordep” é apresentado de graça, sábados e domingos, até 26 de maio. Crédito da foto: Divulgação

A grande lona do quintal da Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury recebe todos os finais de semana, até 26 de maio, o espetáculo “O Circo Ordep”, do grupo teatral Barracão da Vó.

O show faz uma homenagem a Pedro Ozório, o patriarca de uma importante família circense de Sorocaba. Nele é contada parte da história de Pedro, criador do Circo Ordep (aliás, você percebeu que esse nome é Pedro ao contrário?). Quem fez esse relato foi uma de suas filhas, Nair, que hoje está com 78 anos.

Além das histórias, o espetáculo tem números de circo feitos antigamente por Ordep, como o palhaço Nhoc Nhoc e o índio atirador de facas, que são apresentados pelos artistas da Usinarte. Também tem artistas em números de malabares, trapézio e corda.

As apresentações acontecem sempre aos sábados e domingos, às 19h30, de graça. Os ingressos são distribuídos gratuitamente com uma hora de antecedência. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro.